segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM BAGRE

Enviado pro e-mail por Hélio Martins (heliomartinsadv@hotmail.com)

AÇÃO DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO E POLÍTICO

A Coligação GOVERNANDO PARA TODOS ingressou com duas ações de abuso do poder econômico, político e de poder contra o prefeito de Bagre, Cledson Rodrigues, conhecido como Gordo, candidato a reeleição e seu candidato a Vice Cobra Sete, por terem distribuído milhares de camisas de campanha na cidade de Bagre.
camisas dferentes
Nestas camisas (foto) estão expressos, em tamanho majorado, o número do candidato, o escudo do município, além das frases "deixa quem sabe trabalhar" e "tô contigo".
Na ação os representantes mostram que não haveria motivação para se ter confeccionado camisas, mesmo que fossem para convenção partidária de junho de 2012, pois a coligação iria aclamar o prefeito como candidato a reeleição, portanto não caberia o uso de camisas, sob o pretexto de campanha intrapartidária. Nesta ótica, segundo a coligação denunciante, os representados continuaram, durante toda a campanha eleitoral distribuindo camisas para o povo em geral, principalmente, para os servidores municipais, que passaram a ir trabalhar trajados com a camisa, acreditando que estavam trajando as mesmas como se fossem uniformes de trabalho.
Segundo a ação esta embarcação é concessão pública
Esta situação teve seu ápice no dia 16 de setembro, quando a coligação do Prefeito realizou um ato denominando de Barqueata, onde colocou as pessoas dentro das embarcações de seus aliados e passaram horas passeando na frente da cidade de Bagre, buscando demonstrar força política, com o claro fim de desequilibrar as eleições. Porém, dentre estes barcos estão alguns que são concessionários públicos de transporte e outros que estão alugados para a Prefeitura. Portanto, que não poderiam estar a disposição de campanha já que são considerados como bem público.
De posse destas informações, a Coligação Representante ingressou com as duas ações.
A primeira pela distribuição de camisas, Configurando abuso de poder econômico, político e compra de votos, por distribuição de brindes e a segunda contra a utilização de barcos concessionários e barcos alugados para a PMBagre, por conduta vedada aos agentes públicos, em campanha eleitoral.
O detalhe mais incomum é que a coligação denunciante não precisou produzir as provas do processo.
Os denunciados abasteceram o Facebook do partido do Prefeito, bem como, a página institucional da Prefeitura de Bagre naquela rede social, com as informações e fotos que foram utilizados na representação, que afirma que não há como questionar as provas, pois foram produzidas pelos próprios representados, com um imenso acervo fotográfico disponibilizado na rede social, com o fim de influenciar no eleitorado.
Na denúncia foi requerido, também, que o Juiz ordenasse que os representados mantivessem as páginas no ar, para que se comprovasse, a qualquer tempo, as afirmações da inicial.

Os processos receberam os números 42481.2012.614.0015 e 42396.2012.614.0015

NOTA DO BLOG
Nos sentimos no dever de publicar para que os esclarecimentos venham à tona. 
O blog deixa espaço reservado para o prefeito Cledson Rodrigues, ou representante de sua coligação, caso queiram, externar defesa sobre denuncia

3 comentários:

  1. ESPERA-SE QUE O EXCELENTISSIMO SR JUIZ DESTA VEZ TOME MEDIDAS PARA FREAR O ABUSO DE PODER ECONOMICO E COMPRA DESCARADA DE VOTOS EM BAGRE. PARABENS AOS DENUNCIANTES, VISTO QUE ATE AGORA AS DENUNCIAS FEITAS NAO PROSPERAM SEMPRE COM UMA DESCULPA ESFARRAPADA DA JUSTIÇA,MAIS O POVO DE BAGRE SABE POR QUE.

    ResponderExcluir
  2. COMEÇA A CORRIDA POR PASSAGEM NOS BARCOS DE LINHA RUMO AO MARAJÓ, TEM CANDIDATO QUE ESTA COMPRANDO A LOTAÇÃO TODA DOS BARCOS, MERECE DENUNCIA.

    ResponderExcluir

  3. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...