quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SEICOM DEBATE COM PREFEITOS PLANO DE AÇÃO PARA INCENTIVAR A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Uma das principais preocupações dos prefeitos eleitos em outubro de 2012 é aumentar a geração de emprego e renda para a população em idade ativa, aproveitando as potencialidades econômicas identificadas em cada município. A meta tem sido reforçada por gestores municipais nos encontros realizados na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Uma equipe técnica do órgão discute alternativas simples e viáveis, capazes de fortalecer a economia local.
 A situação relatada pelos atuais gestores de sete prefeituras, que estiveram em janeiro na Seicom, ainda expõe a realidade de municípios carentes e a acentuada queda na participação dos setores de comércio e serviços. Também persiste a dependência de repasses das verbas do Estado e governo federal para manter a máquina municipal e os serviços básicos para a população.
 A agenda de reuniões com os prefeitos e secretários está aberta a todos os partidos interessados em discutir alternativas para enfrentar esses entraves, conforme determinou o governador Simão Jatene.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...