sábado, 19 de abril de 2014

PORTEL É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO MARAJÓ A RECEBER O PARÁ AQUÁTICO

Uma equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) desembarcou na manhã desta sexta-feira, 18, no município de Portel, na Ilha do Marajó, para fazer entrega oficial de 10 kits de canoagem por meio do projeto Pará Aquático, criado pela Federação de Canoagem do Estado do Pará, e que recebe aporte financeiro do Governo do Pará desde o início do ano para fomentar a prática esportiva no interior do Estado.
 A entrega do equipamento acontece neste sábado, 19, durante o Portel Aqua Fest, evento promovido pela Prefeitura Municipal, que será parceira da Federação de Canoagem do Estado do Pará e Seel na implementação de um núcleo de auto-atendimeto de canoagem da cidade, beneficiando crianças e adolescentes na faixa de 12 a 17 anos.
 Os kits são formados por 10 caiaques-escola com capacidade para uma pessoa, remos e coletes salva-vidas. “Esse projeto funciona como uma escolinha. Os professores serão capacitados com prática e teoria para o repasse das técnicas aos alunos. Esse projeto é fantástico, pois dele podem sair futuros atletas da canoagem. Essa é a contribuição do Governo do Pará à população de Portel, um lugar com imenso potencial turístico e altamente propício às práticas aquáticas, já que é cercado de água”, conta Marcelo Gonçalves, gerente de eventos da Seel.
 O Pará Aquático chega ao município após passar por São Domingos do Capim e, em maio, segue para outra cidade marajoara, Ponta de Pedras, além de outros dois municípios não divulgados, já que estão em fase de estudo de viabilidade técnica. Só no mês de março, a Seel doou 59 caiaques, 6 barcos de velocidade e 10 canoas olímpicas para a Federação, o que garantirá a expansão do projeto a várias regiões do Pará onde predominam ambientes de rios, praias, lagos e igarapés, propícios às práticas aquáticas.
 Para Gerson Pereira, secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, o investimento do Governo do Pará no município vem em boa hora, quando a prefeitura se engaja para realizar eventos direcionados ao esporte. “A Prefeitura Municipal de Portel está imensamente grata ao governo por nos proporcionar este tipo de apoio. A parceria com a Seel e a Federação de Canoagem do Estado do Pará vem somar aos nossos esforços para que ofereçamos, cada vez mais, eventos deste porte à população”, declara.
 O Portel Aqua Fest acontece hoje, 19, na praia do Arucará, orla da cidade. A programação iniciará logo cedo com um “aulão” de hidroginástica à terceira idade, seguido de café da manhã; abertura de playground para as crianças; inauguração do núcleo de canoagem, com a entrega oficial dos caiaques; mini-maratona de natação, com disputa de canoas tradicionais (arrancadões de rabeta) e apresentações de jet-skys e fly-board.
Fonte: Agência Pará

2 comentários:

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...