domingo, 23 de novembro de 2014

SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA ENTREGUE A BANDIDOS

Desde 2011, com o brutal assassinato de um marítimo - que culminou com depredação de prédios públicos e o encerramento precoce do Festival do Açaí - a população boavistense vem sofrido com o aumentos nos índices de violência no município. De lá para cá, a instabilidade da segurança pública vem se acentuando.
Para agravar a situação, não houve uma ação enérgica para frear naquele momento a escalada nos números de assaltos, roubos e o tráfico de drogas.
Nesta semana o boavistense se viu envolto em mais dois casos de assalto a comércios,  gerando pânico e um extenso debate em redes sociais.
O principal questionamento hoje da população é o que os "governantes" estão fazendo para amenizar a escalada de crimes e o tráfico de drogas.
Há quem diga que a omissão de alguns vereadores é oportuna, pois, segundo alguns internautas, tem vereador (sic) que intervem quando da prisão de alguns meliantes, disponibilizando advogado e até mesmo dando um jeitinho para soltá-los.
Há algum tempo o vereador Delcimar Viana/PT, colocou em discussão e votação uma Moção de Apoio para a instalação de uma Companhia de Policiamento em SSBV, mas, após aprovada, parece que a moção foi guardada em alguma gaveta do 9º Batalhão e caiu no esquecimento.
A situação em Sãoo Sebastião da Boa Vista se agravou após o assassinato da jovem Odalena Balieiro (leia AQUI), que em plena Festividade de São Sebastião, teve sua vida ceifada de forma cruel.
Após isso , um  latrocínio na zona rural e a captura dos envolvidos no crime,  (leia AQUI) teve repercussão nacional e , mesmo assim, nada foi feito para evitar novos crimes..
O que não dá para negar é que algo muito grave está acontecendo em SSBV, pois, uma cidade que há pouco era pacata, hoje se tornou insegura.
Um povo religioso, ordeiro e receptivo, está a mercê de uma bandidagem importada da capital e de municípios onde o combate à violência tem funcionado,  que sob os olhos apáticos de policiais militares e civis, espalham o terror e o medo ao povo boavistense.
O prefeito Getúlio Brabo, hoje aliado do governador reeleito Simão Jatene, precisa urgentemente tomar decisões firmes e buscar ajuda. (No início do ano até alertamos o prefeito (leia AQUI)
Do jeito que está,  vamos todos os dias noticiar novos crimes.  O medo é que os próximos sejam mais graves e impliquem na perda de vidas.

8 comentários:

  1. Infelizmente esse descaso por parte dos gestores municipais e até mesmo do governo estadual ou federal não acontece só em São Sebastião da Boa Vista, mas o que parece é que a bandidagem se proliferou de tal forma que eu não vejo uma ação efetiva das autoridades para coibir tal proliferação, nós aqui de Curralinho também estamos ainda todos temerosos diante de um crime bárbaro, covarde e que foi premeditado por um mosntro que decaptou de maneira covarde a vida de um pai de família na semana passada isso tudo foi fruto ocasinou devido a esse câncer da sociedade chamada de drogas que está disseminada na cidade que os bandidos vendem na maior cara de pau sem a menor preocupação de serem incomodados por alguém. Assaltos, arrombamentos a residências já se tornou algo corriqueiro e ninguém toma uma atitude ninguém mais pode sair a noite sossegado ( a) porque tem medo de ser assaltado (a) ou então tem medo medo de quando retornar não encontrar mais nada na sua casa devido aos inúmeros arrobamentos que ocorrem cotidianamente na cidade.

    ResponderExcluir
  2. O atual prefeito está sendo uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. A sociedade tem mais que se armar e responder da mesma forma porque esperar por policia ou outra autoridade já era...ninguém vai fazer nada; a policia só quer andar de carro nas ruas ate parece que os meliantes estão nas ruas..todo mundo sabe onde eles se evadem ...mas a policia tem medo eu acho de enfrentar..

    ResponderExcluir
  4. A culpa não é do prefeito (em parte), mas sim de alguns boavistenses que dão "cobertura" prá esses vagabundos ...

    ResponderExcluir
  5. agora o prefeito em vez de se preocupar com a segurança, está em campanha para eleger no próximo dia 15 de dezembro o presidente da câmara, seu maior puxa saco e analfabeto vereador Nena. ai será o fim da picada. prefeito semi analfabeto que não mora mais no municipio, presidente da câmara analfabeto, juiz e promotor nunca estão aki, delegado não faz nada, policia conivente e corrupta, e nós população de boa vista estaremos cada vez mais a mercê da bandidagem. infelizmente ...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, o povo não tem boa memória. Na próxima eleição vão votar no indicado desse prefeito energúmeno. Não vão as ruas, não cobram, simplesmente se calam diante de tudo isso que está acontecendo. Não temos ninguém por nós, nem os governantes atuais, nem os políticos que almejam um cargo. Esses, por sua vez, poderiam fazer esse favor para a população e lutar por nossa segurança, já que se formos esperar pelo atual prefeito vamos todos morrer nas mãos desses bandidos.

    ResponderExcluir
  7. Todos deve fica calado, pois vcs que quizeram mas 04 ano.

    ResponderExcluir
  8. ANUNCIO: A CÂMARA DE BOA VISTA, ESTÁ PRECISANDO DE UMA PROFESSORA COM ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO, PARA ALFABETIZAR O NOVO PRESIDENTE RECÉM ELEITO. SALÁRIO PROVOCANTE. INSCRIÇÃO NO SITE. WWW.CAMARA DE SSBVISTA.COM.BR.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...