quinta-feira, 12 de julho de 2018

BREVES: DEPUTADA ELCIONE PEDE APOIO PARA A SAÚDE MUNICIPAL

O ministro da Saúde Gilberto Occhi recebeu a deputada Elcione Barbalho para um reunião em Brasília (Foto: Divulgação)
O município de Breves, o maior da ilha do Marajó, no Pará, com quase  100 mil habitantes, enfrenta uma grave crise na área da saúde. Com a melhor estrutura de atendimento de toda a região, o sistema público, adequado para atender a demanda municipal, tem sofrido com a superlotação de pacientes de outras cidades da ilha. Além disso, o Hospital Municipal, único da região, inaugurado em 1945, que está sucateado e necessitando de reforma.
 Para ajudar o município, a deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA) esteve no Ministério da Saúde, em audiência com o ministro Gilberto Occhi. Juntamente com os representantes de Breves, os secretários de Saúde, Amaury Cunha; e de Desenvolvimento, Bruno Ferro, Elcione apresentou ao ministro e à equipe ministerial a grave situação do município.
 Pacientes que chegam de outros municípios em busca de atendimento e principalmente de internação já somam mais de 40% da demanda oferecida no sistema público de saúde do município. “Breves é o maior município da ilha e sempre ofereceu a maior estrutura em termos de saúde pública. O que assistimos ano após ano é o sucateamento de uma região onde vive uma população totalmente abandonada pelo poder executivo estadual. Todo reforço que pudermos oferecer à população será de muita utilidade para toda a região”, lembrou a deputada.
 Elcione Barbalho também detalhou ao ministro da Saúde o registro de casos de raiva humana na região do Marajó, principalmente no município de Melgaço. Foram registrados, laboratorialmente pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Instituto Pasteur, em São Paulo, sete óbitos causados pela raiva humana.
 Na reunião, o secretário de Saúde de Breves, Amaury Cunha, entregou ao ministro um levantamento que mostra a demanda por mais leitos no município.

Fonte: DOL (Luiza Mello De Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...