quarta-feira, 4 de julho de 2018

MUNDO: NAUFRÁGIO DE BALSA DEIXA 29 MORTOS NA INDONÉSIA

Foto: AFP
Ao menos 29 pessoas, incluindo crianças, morreram no naufrágio de uma balsa na costa da Indonésia, e 41 foram declaradas desaparecidas, segundo um novo balanço das autoridades locais divulgado nesta quarta-feira.
Cerca de 70 passageiros foram resgatados por socorristas, que nesta quarta-feira continuavam com seu trabalho para tentar encontrar sobreviventes. Um balanço anterior dava conta de 24 mortos.
 A balsa, que realizava um trajeto entre duas ilhas, foi atingida por fortes ventos e altas ondas antes de acontecer a tragédia. Nas imagens do naufrágio desta terça, vê-se os passageiros segurando-se em um dos lados do "KM Lestari", que aderna nas águas da ilha de Célebes. Outros passageiros flutuam no mar à espera de ajuda.
 Uma frota de barcos pequenos tentou salvar os passgeiros da balsa naufragada na terça-feira, porque o mau tempo impedia que embarcações maiores se aproximassem da zona, indicou o ministério de Transportes.
 "Os últimos passageiros a bordo foram retirados às 0h05 (horário local) da madrugada de quarta-feira, declarou um alto funcionário do ministério Agus H. Purnomo, em um comunicado. "O capitão e o proprietário do ferry foram os últimos a abandonar o barco", precisou Purnomo, acrescentando que as buscas prosseguem no mar.
 O acidente coincidiu com a anúncio do fim da busca de 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outra balsa, na semana passada na ilha de Sumatra, no lago Toba, um dos mais profundos do mundo e ponto de atração turística. Somente se confirmou a morte de três passageiros, enquanto que 21 sobreviveram.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...