quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BAGRE: PMs RESGATAM JOVEM ARRASTADO PELA CORRENTEZA


Um jovem de 19 anos foi resgatado por policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, após ser levado pela correnteza no balneário Praia da Costa, no município de Bagre, Região do Marajó. O resgate ocorreu na noite do último domingo (20), quando os policiais faziam rondas na orla do balneário, a cerca de 3 Km da sede do município.
 Os militares foram informados por um casal de que um rapaz com sintomas de embriaguez teria entrado no rio, minutos antes, e não retornou. Os militares fizeram busca visual com o uso de lanternas e conseguiram ver uma pessoa sendo levada pela correnteza.
 Sem conseguir estabelecer comunicação com a vítima, devido a forte maresia, o cabo Jeziel Pureza e o soldado Danilo Conceição mergulharam no rio e conseguiram resgatar o jovem, identificado como Anderson dos Santos Silva, 19 anos, que apresentava fortes sintomas de embriaguez e cansaço físico. Ele relatou que tinha a intenção de tomar banho no rio, mas foi levado pela maré e não conseguiu retornar.
 “A primeira vez que nós o vimos foi a uns 15 metros da margem. Quando focamos de novo já estava a quase 30 metros. Então eu e o cabo Pureza pulamos para trazê-lo e o sargento Josoel Brandão e o soldado Aldenir Souza vieram iluminando com as lanternas porque estava escuro. O resgate todo durou quase meia hora”, contou o soldado Danilo Conceição, um dos integrantes da equipe.
 Os policiais militares encaminharam Anderson Silva para o Hospital Municipal de Bagre, onde ele foi medicado e liberado após uma hora. “Foi um ato gratificante”, revelou o soldado Danilo.
 Os policiais militares que atuaram no resgate atuam no 83° Posto Destacado da Polícia Militar, vinculado ao 9º Batalhão, com sede em Breves, na Região do Marajó.

Fonte: AGPA

Um comentário:

  1. Parabéns aos corajosos PMs. É gratificante saber que ainda tem uns para proteger e não só bater e matar ou receber fraude.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...