quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BREVES; MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTINA R$ 724 MIL PARA OFICINA ORTOPÉDICA


O Ministério da Saúde (MS), por meio da Portaria 2.749 de 18 de outubro de 2019,  vai destinar R$ 724 mil reais para o município de Breves investir na construção de Oficinas Ortopédicas. O valor é destinado à ampliação da atenção integral à saúde da pessoa com deficiência no Sistema Único de Saúde (SUS).
As chamadas oficinas ortopédicas promovem o acesso dos cidadãos às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Os recursos serão transferidos pelo Ministério da Saúde, em parcela única. Caberá às Secretarias de Saúde Municipais a execução das obras. Equipamentos Alguns dos equipamentos disponibilizados ou adaptados são bengalas articuladas, aparelhos auditivos, diversos modelos de cadeiras de rodas e muletas.
Além da oferta destes dispositivos, também são realizados adaptações e manutenções para adequá-las às necessidades e características dos usuários.
 Para ter acesso às oficinas o cidadão deve procurar a secretaria de saúde municipal e se informar sobre o atendimento e os serviços de reabilitação disponíveis na região.

Com informações do DOU e ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...