quinta-feira, 17 de outubro de 2019

IFT DIVULGA TÉCNICOS FLORESTAIS SELECIONADOS PARA ATUAR NO MARAJÓ


O Instituto Floresta Tropical (IFT), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sediada em Belém, divulgou nesta terça-feira, 15/10, o resultado do processo seletivo para a contratação de três técnicos de nível médio que atuarão em unidades de conservação atendidas pela instituição na região do Marajó. Os candidatos aprovados são: Maria do Livramento Pedroso, da Reserva Extrativista Mapuá; Paulo Moraes dos Santos, da Resex Arióca Pruanã; e Tiago Paixão, da Resex Terra Grande Pracuúba.
 Todos os currículos enviados, tanto por email quanto aqueles entregues pessoalmente na sede do IFT, foram avaliados de maneira criteriosa por um comitê formado pela direção institucional, corpo técnico e setor de Recursos Humanos, visando a transparência da seleção da vaga.
 Os critérios de seleção curricular eliminatórios priorizaram as seguintes habilidades: Formação em nível técnico em agroecologia, florestal, ambiental, agrícola, agropecuária ou áreas afins; ser morador de uma das Reservas Extrativistas citadas no edital (Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá); e possuir certificado do curso de manejador de açaí.

Agradecimento 
 O IFT agradece a todos os 64 candidatos que se mobilizaram e mandaram seus currículos, e ressalta que essa seleção é apenas o início de uma série de oportunidades na área técnica florestal que deverão surgir nas Resex Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá, onde o projeto Florestas Comunitárias está licenciando planos de manejos comunitários.

 A expectativa é que a partir da implantação desses planos novas vagas sejam criadas, tanto para nas áreas de manejo das reservas extrativistas como em cooperativas da região que serão criadas em breve. Por esse motivo, o Instituto Floresta Tropical pede a todos os candidatos que não foram selecionados neste momento que continuem com os seus trabalhos de atuação nas comunidades e permaneçam fazendo a diferença na conservação das florestas amazônicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...