domingo, 27 de outubro de 2019

OEIRAS DO PARÁ: GOVERNO DO ESTADO ENTREGA NOVOS ESPAÇOS EM ESCOLA

Fachada da nova da Escola Estadual Raimundo Ribeiro da Costa
Sob fogos e aplausos, o governador Helder Barbalho e a secretária de educação, Leila Freire, inauguraram a Escola Estadual 'Raimundo Ribeiro da Costa' na manhã deste sábado (26), em Oeiras do Pará, nordeste do Estado. O momento foi marcado pelo asteamento da bandeira do Pará com a presença da Fanfarra Mestre Olinto e da Banda instrumental de estudantes do município que executaram os hinos do Pará e do Brasil. Veja mais imagens da nova escola estadual.
 O governador aproveitou a ida ao município e cumprimentou a estudante de Oeiras do Pará, Sarah Moreira que venceu recentemente o concurso de redação do Ministério Público do Pará, concorrendo com mais de 10 mil alunos de todo o Estado.
 Além disso, Helder visitou as novas dependências da unidade de ensino que passou por obras de reforma e ampliação com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de aproximadamente R$ 3 milhões.
 "Esta escola foi inaugurada em 1985 pelo então governador Jader Barbalho e depois disso não recebeu nenhuma melhoria. Portanto é uma realização pessoal e uma felicidade administrativa reinaugurar esta escola, que agora ganhou laboratório, sala de leitura, de informática e toda a estrutura que merece", disse o governador.
 Esta é a 24ª unidade de ensino entregue pelo governo do Estado, somente este ano. A reestruturação beneficia cerca de Mais de 1,2 mil estudantes do Ensino Médio Some Regular, Ensino Médio Regular e Projeto Mundiar. Segundo a Secretaria de Educação, Leila Freire, as melhorias não serão apenas na estrutura das escolas, mas também no processo didático-pedagógico. Ela anunciou a chegada de mais professores ao município. A atual gestão pretende requalificar o ensino no Estado.

Continue lendo....

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...