segunda-feira, 21 de outubro de 2019

MUANÁ: POLÍCIA CIVIL REFORÇA DELEGACIA DURANTE FESTIVIDADES DO CÍRIO

A Polícia Civil deslocou mais policiais civis para reforçar o policiamento e o atendimento à população, neste domingo (20), em Muaná, na Ilha do Marajó, por conta da procissão alusiva ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré no município. Estiveram em atuação policiais civis da Superintendência Regional do Marajó Oriental (sede em Soure) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) em apoio à equipe da Polícia Civil local. O trabalho da equipe de policiais civis foi coordenado pelos delegados Rodrigo Amorim, titular da Superintendência Regional, e Guilherme Gonçalves, da Delegacia de Muaná, e contou com os investigadores Anna Thays, Mauro Begot, Raimundo Sidônio e Roberto Carlos.
 O reforço atende determinação do titular da DPI, delegado José Humberto Melo Junior. Na ocasião, a fachada a Delegacia foi adornada com balões e com uma faixa com saudação em homenagem à padroeira do município. O Círio de Muaná reuniu um grande público, no terceiro domingo de outubro, quando é realizada a romaria pelas ruas da cidade. A multidão de fiéis acompanhou o cortejo da imagem após missa celebrada, às seis horas da manhã.
 O Círio percorreu as ruas muanenses, agregando um número cada vez maior de pessoas no decorrer do caminho. Muitas homenagens foram prestadas à Nossa Senhora por onde ela passava. O encerramento da procissão foi no Santuário da cidade. A programação do Círio de Muaná teve início desde sexta-feira, quando foi realizada missa de encerramento das peregrinações e apresentação do manto oficial.
 No sábado pela manhã, foi realizada uma procissão fluvial até o trapiche municipal, onde a imagem foi levada em moto romaria até o Santuário Diocesano. Em seguida, foi realizada uma procissão luminosa até a localidade do Mocajatuba, onde a imagem passou a noite. A programação continua durante toda a semana, com atividades religiosas e sociais.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...