quarta-feira, 25 de novembro de 2020

HOSPITAL DO MARAJÓ GARANTE ASSISTÊNCIA ADEQUADA AOS BEBÊS PREMATUROS

 

Referência na assistência de média e alta complexidade, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no sudeste marajoara, adere ao “Novembro Roxo” para chamar atenção para a prematuridade dos bebês, um problema que atinge milhões de crianças ao redor do mundo. 
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), os problemas da prematuridade afetam 340 mil bebês no Brasil. Este ano, a campanha do “Novembro Roxo” tem o slogan ‘’Juntos pelos prematuros, cuidando do futuro’’. 
 E neste mês, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, também se volta para a prevenção e conscientização da prematuridade com o intuito de mostrar os perigos e cuidados que as gestantes devem tomar caso se tornem vítimas desse tipo de parto de risco. 
 Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em 2019, foram contabilizados 13.893 nascimentos prematuros em todo o Pará. Em 2020, de janeiro até 19 de novembro, foram 13.553 registros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...