sexta-feira, 13 de agosto de 2021

PORTEL: NILTON NUNES DA COSTA É FINALISTA DO "CANTA SERVIDOR"

Foto: Reprodução Facebook

O professor, artista plástico, músico e interprete portelense, Nilton Nunes da Costa, o Niltôn, é um dos 12 finalistas do "Canta Servidor", com a canção Tempo de Marajó. O evento é promovido todos os anos pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governança (EGPA), Foram 71 composições, de 21 municípios, analisadas pelos jurados. A final do concurso está prevista para 10 de setembro e, assim como em 2020, será transmitida ao vivo pela TV Cultura, por meio da parceria entre as instituições. 

 O evento, realizado pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), é uma maneira de garantir o reconhecimento integral das habilidades do servidor público, nos campos profissional e cultural, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho artístico de quem compõe, toca ou canta.

 As inscrições foram divididas por quatro regiões: Metropolitana de Belém; Nordeste e Sudeste; Baixo Amazonas e Sudoeste, e Marajó. 

 Os servidores finalistas, e os inscritos, receberão as informações para se inscreverem no curso de Empreendedorismo Cultural ofertado pela EGPA, uma novidade na edição deste ano do concurso. "Vamos abrir o curso para todos os participantes que tiverem interesse, e ele vai ocorrer durante o período da final, para aproveitar a presença dos finalistas das outras regiões", explicou o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor, Lucílio Nery. 

 Para os próximos passos, o NPVS convocará todos os candidatos finalistas para emitir a documentação necessária para a final e o período de ensaios. A partir da próxima segunda-feira (16) começa a votação popular, no canal do Youtube da Escola de Governança. "Este ano ela tem um peso mínimo na pontuação final do concurso, mas haverá também uma premiação de mérito para a canção com maior número de votos", informou Lucílio Nery.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...