quarta-feira, 1 de setembro de 2021

BAGRE: VEREADOR QUER QUE MUNICÍPIO CRIE GUARDA MUNICIPAL


De acordo com o Art. 144 da CF/88, a "segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos". Baseado nisso é que a Câmara Municipal de Bagre aprovou na ultima segunda-feira (30) em sessão ordinária, o requerimento 031/2021, de autoria do vereador Márlon Pantoja, do PSD. Eleito com 371 votos na ultima eleição, o vereador Marlon Pantoja (PSD) tem se destacado no legislativo bagrense 

De acordo com o vereador, após 30 anos da promulgação da Lei Orgânica Municipal, o município de Bagre ainda não instituiu uma Guarda Municipal para garantir aos bagrenses a manutenção da ordem pública, bem como a preservação dos bens públicos.

Em seu requerimento, o vereador também alerta que nos últimos 30 anos a população do município cresceu mais de 200% e , agregado a isso, o município se desenvolveu com a construção de diversos logradouros públicos.

Seguindo o trâmite legal, o requerimento aprovado (veja acima) foi enviado para o Poder Executivo para que seja elaborado um projeto de Lei Complementar que institua nos próximos anos a Guarda Municipal de Bagre.

Com informações da assessoria do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...