"A reconstrução é muito importante para a população de Muaná porque o espaço estava abandonado há anos. As pessoas tinham muita dificuldade para embarcar e desembarcar no município, então, o Governo do Estado vai proporcionar mais dignidade, conforto e segurança para os moradores da cidade. O município de Muaná é importante para região, por isso, o porto vai trazer desenvolvimento econômico e social, além de potencializar o turismo local", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.
No momento, os operários realizam os serviços de finalização da pintura do porto, limpeza das esquadrias metálicas, retoque da pintura do guarda corpo, além da execução do sistema amarração, fundeio, e convés principal, da estrutura naval. Também está sendo feita a finalização do sistema de articulação da rampa metálica do flutuante, execução da parte elétrica naval, além dos equipamentos de segurança e salvatagem.
Com a reconstrução, o terminal vai ganhar novas instalações elétricas, hidrossanitárias, pintura, sala de embarque, salas para órgãos oficiais, bebedouro, TV, cadeiras confortáveis, entre outros benefícios. Já o projeto naval, contempla a instalação de rampas metálicas biarticuladas e flutuante para embarque e desembarque de passageiros.
A revitalização do porto é um antigo sonho dos habitantes do município. Antes das obras, o local costumava receber cerca de 400 passageiros por dia, que dividiam o mesmo espaço com as mercadorias que chegam para abastecer o comércio local. A situação portuária de Muaná era preocupante, já que os dois trapiches que recebiam cargas estavam deteriorados. O município de Muaná possui cerca de 40 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a pesca e agricultura.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário