segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GESTÃO CULTURAL EM SSBV

Ontem fui provocado com a seguinte pergunta: "Temos gestão cultural em SSBV ? ". Olha, caro leitor..esta pergunta requer uma série de posts pra ser respondida.
Mas, é bom nos perguntarmos se algum dia já houve gestão cultural em SSBV, em outros governos existiram interesse em investir tempo e dinheiro em ações culturais?
Taí, apareceu outra dúvida... Ações culturais.... o quê significa ?
Pois bem, em 2005 quando do advento do "povo ao poder" em São Sebastião da Boa Vista, se esperou uma verdadeira "revolução cultural" no município. Na ocasião, prefeituras petistas eram comandadas quase que na sua totalidade pelo grupo político capitaneado pelo ex-dep Mário Cardoso. Lembro-me agora do suntuoso escritório político-adiministrativo localizado na Rua Apinagés, em Belém, que abrigava o QG do grupo que determinava as ações em vários municípios governados pelo PT. Seis anos se passaram... e o que temos hoje?
Começo este debate no intuito de colaborar e permitir aos responsáveis (Secretário, técnicos e afins) a oportunidade de esplanar suas realizações e seus projetos (se existirem) para a gestão cultural em SSBV

Um comentário:

  1. Meu caro na segunda administraçao do juarez guimarães tivemos um secretario de cultura chamada Willame Coelho que para muitos era um chato pq justamente lutava para a cultura despertasse em boavista quem não lembra do CAMAR(festival da canção marajoara) quem não lembra do Festival do Açaí de 89, que foi um dos melhores que ja tivemos e não tivemos banda de belem nesse ano, quem não lembra do som que ele colocava em frente a sec. de cultura com poemas para a população ficar escultando.
    O problema não é gestão é educação infelizmente o povo ainda não absorveum o gosto por cultura de um modo geral, só quer saber de brega.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...