domingo, 13 de fevereiro de 2011

PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA (PNBL), NO MARAJÓ, QUEM VAI QUERER?

Telebrás começou a fazer parcerias com prefeituras interessadas em participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O acordo com os governos municipais é para compartilhamento da infraestrutura de rede.
Pelo acordo de cooperação com os municípios, a estatal quer usar as redes das cidades e também oferecer sua infraestrutura onde os governos não contam com cobertura de banda larga. As prefeituras interessadas em assinará convênios com a estatal deverão preencher um cadastro no site da Telebrás.
A autarquia também está efetuando o cadastro de provedores de internet. Nesse caso, a proposta é de venda de capacidade para essas empresas a custos mais competitivos que os preços oferecidos pelas operadoras de telecomunicações.
O PNBL tem a meta de levar acesso rápido para 138 mil pontos de governo até 2014. Segundo o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, as 100 primeiras cidades devem começar a receber a banda larga em abril.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...