quarta-feira, 29 de junho de 2011

AL JAZEERA, DA ARÁBIA, MOSTRA PRO MUNDO AS MAZELAS MARAJOARAS


Do blog Tijolaço e Tribo dos Cabôclos

NOTA DO BLOG:
Passei 20 anos da vida testemunhando esta realidade no Rio Tajapuru/Breves e outros... A emissora de televisão da Arábia Saudita, veio por estas bandas ser o olho do mundo sobre o problema que perdura há décadas... Mudança desta realidade só a longo prazo... Talvez !



2 comentários:

  1. E a curto prazo, Flávio, o que poderpa ser feito? Você que conhece a região bem poderia indicar as reais possibilidades de mudança. Ouvir os depoimentos e ver as condições das crianças na escola e na "luta para ganhar o pão" exige uma atitude, tanto do cidadão paraense, quanto dos políticos com mandato.

    Você consegue mapear, fotografar e detalhar a rotina daquela escola em destaque na reportagem? Quem é aquele professor? Quanto ganha? Como se locomove até a escola? Tenho tantas perguntas, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Querida
    Infelizmente o quadro que a TV da Arábia mostrou é bem mais grave... A exploração infantil de meninos e meninas é mais gritante.. A realidade daquela escola e das condições de formação e rendimento do professor é fácil de ser mostrada. Existem outras em condições piores por lá. Acredite, tem escola na beira do Rio que não tem água potável pra beber, dinheiro tem, mas pequenos projetos de microssistemas de água não interessam os empreiteiros..Pode?
    Grande abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...