segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ELEIÇÕES 2012: AS PEÇAS DO TABULEIRO

Findando o mês de agosto de 2011, um novo quadro politico em SSBV começa a se pintar. Todo mundo se mexendo e se aninhando em novas legendas pra poderem cessar o anseio petista em governar a Veneza do Marajó por mais 4 anos.
O próximo pleito no municipio promete uma disputa acirrada. Com o enfraquecimento e isolamento do PSDB (leia-se Salomão Donato e Lourdes Martins) com a saída pro PPS do professor Hilton Lima, outras legendas, além do próprio PPS começam a se fortalecer.
O PP do dep. estadual Luis Rebelo (Breves) , traz em suas fileiras, o popular Iran. O partido do Gerson Peres promete investir pesado nas eleições.
Mas a grande novidade é mesmo a ida, ( após sua saída do PT) do vereador mais votado no ultimo pleito, Reinaldo Silva., para o ninho do PMDB (leia-se família Frazão). Na próxima sexta (02) desembarca na cidade comitiva composta por deputados peemedebistas para o abono formal da ficha de filiação de Reinaldo Silva
A grande incógnita até o momento é a saída do PSB do vereador e atual pres. da Câmara, Doriedson (Eca). Aliás, o partido comandado pela vereadora Tia Zeca, corre sério risco de continuar sendo um apêndice petista na cidade.
É esperar pra ver...Façam suas apostas....

32 comentários:

  1. espero que os citados se unam com um unico objetivo. varrer o governo corrupto de getúlio brabo e sua turma do pt, o povo não suportaria mais 4 anos de tantos desmandos e humilhação.

    ResponderExcluir
  2. essa tia zeca é a grande decepção da politica boavistense, sem precisar fica beijando os pés dos ptistas que se aproveitam de sua ingenuidade politica.
    seria um grande nome a prefeita do lado da oposiçã, porem prefere seguir os grandes conselhos do seu sobrinho ideraldo que está preocupado se vaiter salários depois das próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, sua análise está muito por fora do que acontece em Boa Vista, se você diz que o Iran é popular, daqui a pouco vai dizer que o culpado da situação que se encontra hoje boa vista não é do pt e sim de um ET! falar que o grupo PSDB tá fraco pelo amor de Deus, é o único grupo que tá fazendo algo por boa vista, você não tá sabendo do próenem? do pólo SOME (Sistema Modular de Ensino) que está em implantação na comunidade coqueiro, no sistema de abastecimento de água que finalmente vai ser terminado, graças primeiro a Deus e depois ao governo do Estado por ter repassado mais uma vez a verba! você acha que o povo não vê isso? mudanças pra melhor virão! é São Sebastião da Boa Vista começando a viver um novo tempo que se efetivará em 2013, aguardem!

    ResponderExcluir
  4. Essa eleição vai ser muito interessante pois agora vamos ver quem é quem, vamos de fato pode ver quem tem a força politica, o atual prefeito getulio brabo, o tão falado vereador Rey ou o oportunista Salomão e até mesmo o como o dono do blog coloca popular Prof Iran com o Hilton é aguardar para ver essa eleição vai ser inesquecivel vão se pegar por todos os lados e do quilate que é alguns dos supostos candidatos vai ter sujeira jogada no ventilador todos os dias quem tiver telhado de vidro que se cuide.

    ResponderExcluir
  5. Enrolada também está a sucessão em Muaná.O prefeito ora tem um candidato, ora outro. Já foi Bola, depois Cidinho, agora Bola novamente.Bola tem muito dinheiro e a máquina, mas não goza nem um pouco da simpatia dos muanenses.Na eleição pra vereador, teve que comprar várias candidaturas de outros candidatos pra se eleger.O grupo do prefeito, que o reelegeu em 2008, está irremediavelmente dissolvido.Murilo Guimarães, filho da ex-prefeita, Ortência e de Hermogenes Guimarães, também ex-prefeito, carrega nos ombros o desgaste político de ter participado da administração da mãe, marcada por vários escândalos de corrupção.É um político por excelência, inteligente, articulado, carismático, mas precisa recompor seu grupo, pois se ressente de um grupo mais forte. Caco Teixeira, vereador dissidente do grupo do prefeito, desponta como uma grande opção do povo de Muaná.É jovem, inteligente, tem a simpatia do povo, tem a vantagem de já possuir um vice, João Guilherme, do PSDB, o que trouxe para Caco o apoio do governo do Estado.Caco e Guilherme carregam consigo seus nomes.Caco é filho de Djarino Teixeira, prefeito por dois mandatos, e Guilherme é filho de Sahid Rauda, prefeito que faleceu no segundo ano de mandato.Caco tem tudo pra ganhar a eleição, mas tem dois problemas: 1º, ele pertence ao PMDB, e para ser candidato, terá de sair do partido, correndo o risco de perder o mandato.A saída seria o PSD, que já lhe foi entregue por Jatene; o 2º problema é a falta de dinheiro, pois sobra-lhe prestígio, mas grana que é bom...
    Caso complicado é o do P.T. Após a eleição pra governador, o partido rachou de vez.Vários nomes importantes saíram do partido.A família Sidônio foi para o PSOL, tendo o talentoso Cláudio Junior à frente;Vadeco, foi para o PCdoB, e levou com ele o padre Mateus;recentemente, Durval saiu e levou consigo a família Batista. No Pracuuba saíram Zé Gregório, o professor Tinei Mesquita, Verano e provavelmente Rosinha deve sair. É um partido em plena desintegração.Pelo jeito, não terá força pra concorrer na cabeça de chapa.Durval, ex-PT será candidato pelo PTB, numa aliança entre alguns grupos evangélicos, e conta também com o voto dos pescadores, além de ser uma opção do prefeito Serrote.Não se assustem.Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  6. A chapa forte é Rey prefeito e Hilton vice e pra desbancar o Getulio Ditador. e o salamao deve vim a vereador para ser o presidente da camara. se unam e vamos a luta pra tirar esses tiranos e madar pra cadeia os coruptos desse governo. não deixem o egoismo e o preciosismo rachar a oposição.

    ResponderExcluir
  7. Você acha que o Salomão abre mão de ser candidato? E o Rey, desiste? Nunca! O destino da oposição de Boa Vista é rachar e apanhar do Getúlio.

    ResponderExcluir
  8. só falta definir quem vai ser o prefeito, pois quem vier contra getúlio se não ganhar é melhor se aposentar.

    ResponderExcluir
  9. oq impressiona é a submissão de tia zeca e familia ao prefeito. pq aceitar que o prefeito comande um partido que elegeu 3 vereadores? quem ainda não percebeu que a vereadora compartilha com um esvazeamento do PSB?
    A PERGUNTA É; ingenuidade ou barganha?
    será que "TIA ZECA" não percebeu a força que poderia ter em suas mãos se entendesse que seu partido é muito forte com eca e meireles?
    será que ela imagina q vai ser a vice do pt?
    será q ela não sabe q o vice é laércio q apontará?
    oque mais tia zeca não entendeu de articulação politica em ssbv?
    será preciso desenhar com lápis de cor oq está acontecendo?

    ResponderExcluir
  10. Por incrivel que pareça, tantos candidatos se lançando, mas nenhum teve a dignidade de ir até o povo para perguntar se ele apoia essa candidatura ou aquela, a guerra é de egoismo e querer ser, mas não esqueçam de uma coisa o único lider politico que s.s.b.v conheceu e isso perdurará por muitos anos foi Juarez Guimarães que indicava seu candidato e o povo aclamava, mas isso infelizmente é passado, mas povo tem que ficar alerta a todos os candidatos que ao meu ver nenhum vale a pena votar, getulio?Que não dá nem bom dia ao povo.Rei?Enquanto estava do lado de lá com suas regalias era vermelho, cortaram as asas, virou pro outro lado.Salomão?Aparece de quatro em quatro anos.Hilton?Quando era vice nada fez.Iran?Sem comentarios..Então o que sobrou? Será que não vai aparecer nenhum bom candidato???Só Deus pra responder!!

    ResponderExcluir
  11. è gente realmente estamos em mal lençois, o getúlio falta uma simpatia nele, o salomão tem carisma, mas é olimpiadas e copa do mundo, e pra complketar está dp lado do rey, rsrsr, o hilton é mt fraco, o iran prefiro nem comentar, então pessoal, é fz pela eliminação quem é o menos pior. está dificil, eu votaria no salomão, mas gente lá de dentro dizem que ele não aceita o rey, está só comendo, e o rey idem, jeeeeeeeeesus...

    ResponderExcluir
  12. Sim patikc tu fala de SOME e PERSONALIZADO< PRO-ENEM, so ta esquecende de uma coisa. esse não são meritos do psdb como tu falas. mas vamos ver agora que o padrinho de vcs saiu da casa civil. uma coisa écerta.Salomão ja era.o psdb ta rachado entre eles. nem la dentro não querem o Salomão pra candidato ainda mais em ssbv qie ele so aparece quando quer voto. aproveita bem que a unica prefeitura que tu vai pegar e essa que ja ta na tua mão(JXXIII)porque ninguem sabia do teu lado ditador. kakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  13. Tia Zeca sim tem força e condução para guiar a nação Boavistense, o resto tá mais sujo que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto é Tia Zeca, pois vejo que é única que tem compromisso com o povo, o resto estão todos com suas faces deterioaradas no cenário político Boavistense

    ResponderExcluir
  15. ei anonimo das 14:26 voce mora na lua, na conhece a historia dessa vereador.

    ResponderExcluir
  16. A conjuntura política marajoara não é diferente de vários Municípios do Pará quando se refere às Eleições do ano que vem. Muitos oportunistas políticos aproveitam esses momentos para "vestirem-se de cordeiros", apresentando-se como alternativas para solucionar e/ou amenizar problemas que afetam o desenvolvimento dos Municípios. Que tratam as políticas públicas como se fossem seus pertences pessoais. Ignorando totalmente o que diz a Constituição Brasileira: "A administração Pública é impessoal". Portanto, por não respeitar-se este princípio constitucional, vêmos em nossos Municípios Gestores Públicos totalmente descomprometidos com as causas sociais. Restando como consequência a estagnação e em muitos casos até a piora dos Índices de Desenvolvimento Humano - IDH. Entendemos que nós todos devemos nos mobilizar enquanto cidadãos para promover debates abertos constantes em nossa comunidades sobre as Políticas Públicas como forma de melhor conhecermos as pessoas que querem se candidatar no próximo ano. Assim poderemos saber quem de fato esta preparado para nos representar nos Poderes Executivo e Legislativo locais. Devemos dar um basta nesse bando de irresponsáveis que depois de se verem servidos com a confiança do povo através do exercício do voto, esquecem-se de suas responsabilidades. O POVO UNIDO EM PROL DE SEUS DIREITOS NÃO TEM COMO SER VENCIDO.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de complementar a análise do anônimo que falou de Muaná.Não foi o Valdeci Maia quem levou o Padre Mateus para o PCdoB, pois o Valdeci inclusive esta saindo deste partido por não aceitar que o Rosivaldo Vale seja o Presidente, uma figura conhecida em Muaná por ter abilidade em enganar as pessoas - quer ser candidato a Prefeito. O Serrote vai dar o "Pulo do Gato" no Bola, Cidinho e Caco, este ainda não saiu completamente do lado do Prefeito, pois ainda esta no PMDB. A surpresa esta em um pedido especial feito pela genitora do Serrote, para o mesmo lance o Magalhães na sua sucessão, que por sinal já se encontra nas trincheiras do PMDB, sem que os Vereadores citados anteriormente soubessem.O Caco esta sendo namorado a muitos meses pelo Kalif, mas sabe que sair do PMDB para ser candidato junto com ele é suicídio, pois o Kalif esta Vereador a quase dezeseis anos em Muaná, e não conseguiu até hoje se tornar um líder político de respeito naquele Município - é egosista, ganancioso e individualista, quem o conhece como político sabe. Ataide Lobato também quer ser candidato a Prefeito, desta vez pelo PV.Hoje em Muaná não existe nenhuma chapa pré-definida. As lideranças políticas estão em um processo de conversas, pois atualmente há nove grupos políticos no cenário. É bem da verdade que a maioria ainda não tem grandes expressões, mas estão execitando o processo democrático. Duas coisas temos certesa no observatório da conjuntura: 1- o mandato do grupo do Serrote esta com as horas marcadas para terminar, seu grupom político esta implodindo. Os escândalos começaram a emergir. Os Vereadores na Câmara terão que obrigatoriamente se manifestar sobre os assuntos de interesse público. O desgaste que já era grande tende agora a piorar, pois o povo esta começando a cobrar esclarecimentos das autridades constituídas e da justiça;2- de todas as espectativas de possíveis alianças com fins de definição de chapa para as Eleições de 2012 a maior de todas esta na união dos grupos de Murilo do Povo e Caco Teixeira, que segundo informações, já estiveram juntos em três ótimas reuniões de bastidores, e as conversas estão bastante adiantadas. Informo ao dito anônimo que hoje no cenário Muanense Murilo do Povo é de fato É um político por excelência, inteligente, articulado, carismático,mais ainda, muito popular e competente. É conhecido em todo o Município. Tem feito um grande trabalho em prol da população muanense promovendo e discutindo Políticas Públicas nas áreas da Saúde, Qualificação, Linhas de crédito, Esporte, Cultura, e combate ao Analfabetismo de Jovens e Adultos, Cidadania e Direitos Humanos, e Habitação. lembramos que por tudo isso e por ser também um Cientista Político de Profissão é sem dúvida a melhor opção para o povo de Muaná. Não é atou que vários líderes políticos já aderiram ao seu projeto para o Município e muitos outros tem o procurado para conversar. Muaná vive uma nova dinâmica de articulações com mais verdade, compromisso e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  18. Na minha Opinião o PSB deve ser sim independente, e a melhor coisa a ser feita é forma uma chapa com a vereadora Tia Zeca e o vereador Doriedson já que ambos são do mesmo partindo, além do mais todos sabem que tanto Eca quanto Tia Zeca possuem uma força política muito grande no Município.

    ResponderExcluir
  19. Blá blá blá! Eis o celeiro de vaidade, pedância e arrogância! Só quem tá no inferno sabe quanto arde a chama, Salomão. Só quem desce do pedestal conhece a angústia dos humildes, Patrick. A verdade é que o PT do Getrúlio governa. Se bem ou mal não sei se vai fazer diferença, pq o q vejo na oposição hoje não é nem a poeira do passado de glória. Vcs não tão com nada!

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo das 10:46 sobre Muaná:Magalhães não é unanimidade nem entre a família. Alguém da família pode querer impo-lo, mas ele não tem a simpatia nem do Serrote. Caco é ingenuo demais em acreditar que Murilo pode caminhar junto dele. A candidatura de Murilo é fato,está consolidada, e jamais abriria para Caco, que por sua vez não abre pra Murilo. O amigo esqueceu de comentar o desgaste de Murilo por ter participado da administração que mais perseguiu os cidadãos muanenses e é considerada a mais corrupta da história, a de Ortencia Guimarães.Esqueceu de citar também que os irmãos de Murilo também não gozam de grande simpatia em Muaná, principalmente Raul e Marco Antonio, arrogantes ao extremo.Esse último é aquele de dizia aos quatro ventos que até uma pedra apontada pela mãe ganharia a eleição, aquela que o Serrote ganhou do Magalhães, candidato dela. Ataide talvez componha com alguém, pois não tem mais a força política do PT. A anunciada aproximação entre Caco e Murilo é um jogo de enrolação entre os dois.Um enrola o outro, o outro enrola o um. Desse jeito, vão acabar se anulando, e abrirão caminho para o candidato do prefeito, e assim perderão a eleição. E Irá, o que será dela? O amigo não citou, mas parece que a querida Irá, irá, não sei pra onde, mas não pra sede do executivo. Voltando a Murilo, a análise que eu faço é que ele continua sem grupo. Me mostre um nome forte candidato a vereador na cidade de Muaná: Marcelo? E no Pracuuba, o segundo maior colégio, quem? E em ponta Negra, no Jararaca, no Atuá, quem? Aquele grupo forte, que reelegeu Ortência em 2000, não existe mais.Acredito que a eleição será decida entre Caco e Murilo, e o mais esperto entre o dois, leva.Existe um outro detalhe que o amigo esqueceu: a eleição municipal reflete a estadual de 2014. Neste caso, deve-se levar em conta uma coisa.Dos candidatos favoritos, quem estará afinado com o governador Jatene? Isso é importante? O governo do Estado dará apoio ao seu candidato favorito? O tempo vais dizer.Um detalhe importante: O grupo de Murilo parece estar rompido com o grupo do governador Jatene e surge um fato novo: o candidato do prefeito de Belém, Duciomar Costa, deve ser Almir Gabriel.Murilo é muito próximo de Anivaldo Vale , vice de Duciomar. Jatene e Almir hoje são inimigos ferrenhos. Será que isso terá reflexo em Muaná. O tempo, esse implacável tempo, dirá.

    ResponderExcluir
  21. Em São Sebastião da Boa Vista não tem nenhum candidato preocupado com os interesses do povo, estão preocupados com o seu próprio bolso, seu bem estar e se projetar politicamente, eu voto somente porque tenho obrigaçaõ de votar, infelizmente estou desacreditado nesses falsos políticos que estão ai, o povo ainda se ilude, não faço parte de nenhum partido político, fico só observando que cada um deles, tenta desmacarar o outro para tirar proveito, o Salomão diz que vem candidato, mas nem mora aqui e o Rey quem o projetou foi o Laércio e agora ele vira as costas para o seu partido que era filiado, eu sei de muitas maracutaias, no meu ponto de vista a classe estudantil ou os universitários, deveriam ter um partido onde eles pudessem discutir sobre política e interesses de nosso povo boavistense, porque os estudantes têm ideias e quando chegassem ao poder não iriam falar bobagens e fariam algo em prol da população boavistense. Está na hora de tirar esses analfabetos e ditadores do poder e colocar gente competente e responsável que possa fazer algo melhor.

    ResponderExcluir
  22. ESTAMOS CANSADO DA VELHA POLITICAGEM,QUEREMOS SANGUE NOVO,JOVENS POLÍTICOS QUE SE COMPROMETAM COM O POVO,POR ISSO EU DEIXO AQUI ESSE CONVITE A TODOS OS JOVENS BOAVISTENSES VAMOS NOS INTERESSAR PELA POLITICA DE NOSSO MUNICÍPIO,SABER QUESTIONAR NOSSOS DIREITOS TER VOZ E VEZ DESPERTA JUVENTUDE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. AGORA TODOS SÃO FORMADOS EM CIÊNCIA POLITICA,TODOS DÃO PALPITE,FALAM EM POLITICA QUEM VAI APOIAR QUEM,QUEM É O PREFERIDO,FAZEM PLANEJAMENTO, ESTATÍSTICAS,É POLITICO CORRENDO NAS IGREJAS BUSCANDO APOIO,NAS COLONIAS DE PESCADORES É UM CORRE CORRE,AGORA É TAPINHA NA COSTA,APERTO DE MÃO,É BOM DIA,CHAMA DE AMIGO RSRSRSRS...OS POLÍTICOS TEM Mal de Alzheimer E AMNÉSIA

    ResponderExcluir
  24. Fazer política é ciência e arte. Em São Sebastião da Boa Vista, nesses últimos anos, da lista apresentada, somente um faz política decente. Ele estruturou o Grupo Bararu e quando percebeu que não ia dar certo se uniu aos Laercistas e derrubou o Bararu com toda sua turma - Salomão, Maca, Orlandino, Rocha, etc, etc. Ele fez a revolução histórica da Eleição 2008: Fez Prefeito e Vice (Laercio e Getulio) e TODOS os vereadores, e aí se conta Rey, Eca, Tia Zeca, etc. Isso foi o Marco Histórico da política no Marajó. Quem fez as estratégias?? Procure saber!! Agora, ela já estabeleceu o cenário. Foi o único a peitar o Getúlio Ditador. Esse é o cara!!! Escolheu o Hilton Lima que vai ser o Prefeito de Boa Vista. Ele faz política porque sabe ouvir o povão. Eliminou o Bararu em 2008. Vai eliminar o Getulio e o Salomão em 2012. Quem quizer sobreviver politicamente que se una a ele. Ele sabe o que faz e vai longe...Estou longe da Boa Vista, em outro Estado, mas também sei o que se passa no Marajó. Esse cara é dos bons!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sou contra o PT de Boa Vista até morrer, pois são um Bando de Pelegos e porta-bandeiras, idéias, inteligência, análise,... nada possuem. Mas, estou indgnado em ver o Patrick (ditador empolgado com um cargo de M....) e o Salomão (sem influencia política nenhuma, nos trazendo lembranças do promotor da fome e da miséria no município de Boa Vista - JUAREZ), querendo ganhar a eleição em Boa Vista. Sou simpatizante do PSDB, partido que me traz muita confiança para essa próxima eleição, porém mal representado em Boa Vista. Confiem no Hilton, ele é melhor para Boa Vista e era PSDB, até ser apunhalado pelas costas(não é: Salomão e Patrick??), e o restante dos candidatos. É só fazer uma retrospectiva na vida de cada um e pensar no futuro de seus filhos...Não "viciem" a juventude de nossa cidade. Cautela na eleição!!

    ResponderExcluir
  26. Digo mais é o único que faz politica na integra - a cientifica - sabe fazer analise de conjuntura e vê no anseio do povo as bases para uma politica tranformadora no municipio de SSBV, visando sempre o interesse coletivo. Estamos com vc.

    ResponderExcluir
  27. É isso aí, o Hilton Lima já saiu do PSDB e a próxima que vai sair é a Profa. Lourdes Martins que já está procurando outro partido. Será que ela vai ser candidata? Te cuida Salomão. Vc perdeu. E o pior acabou com o PSDB em SSBV um dos maiorers partidos no municipio.

    ResponderExcluir
  28. Hilton e Rey, governarão Boa Vista, Salomão será o presidente da Câmara...Aguardem.

    ResponderExcluir
  29. ei Anônimo das 20:22
    manda os 6 nº da Mega Sena!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  30. Pelo amo de DEUS,quem disse que iran do forum é popular em ssbv ou é burro ou esquisofrenico,e se é manda ele se candidatar talvez a mulher dele vote nele, o vereador Rey se elegeu duas vezes porque os dois burros do pt ( laércio e getúlio) pediam voto para ele, agora nesta eleição ele quer se prefeito porque sabe que não se elege mais vereador, a bola da vez é SALOMÃO DONATO, QUEM É INTELIGENTE E QUER VER BOAVISTA CRESCER, É VOTAR NO SALOMÃO DONATO PORRA .

    ResponderExcluir
  31. Mis um ano de eleição,povo boavistense é hora de refletirmos e clamamente analizarmos, pois só daqui a quatro anos que haverá outra eleição para prefeito e vereadores,não podemos errar a escolha,pois aguentar mais quatro anos o PT como gestor de ssbv será uma catastrofe com o dinheiro publico que infelizmente tudo termina em pizza, o povo é quem sofre, a CGU esteve em nosso município e até agora os curuptos se dizem inocentes e serão novamente cadidatos, infelizmente são poucos os politicos ONESTO neste pais,já se tornou banalidade os casos de politicos emvolvido em currupção tais como:MENSALÃO DO PT,CASO CARLINHO CACHOEIRA QUE ENVOLVE DIVERSOS PARTIDOS POLITICOS E ETC.E hora de mudarmos e escolhermos caras novas,fica aqui minha opiniã, SALOMÃO PREFEITO E REY VICE, sem dúvida desta forma ganhariamos pense!!!!

    ResponderExcluir
  32. agora é murilo e muaná vai evoluir 20 anos em 4 anos pensem nisso.homem corajoso que sempre ouve o povo muanaense...agora não tem pra ninguem.....serrote agora já era.murilo vai governar pro povo e principalmente pra população mais carente que tanto sofre com este governo atual.vamos nos unir e acabar com a era serrote.agora e a vez do povo e das comunidades carentes. o povo que acredita em mudanças.pra uma cidade digna de mais geração de empregos e educação e saúde cursos profissionalizantes e isso que o povo precisa....É MURILOOOO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO DO POVO.MURILO DO POVO.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...