segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MP DENUNCIA PREFEITO DE MUANÁ À JUSTIÇA

As Câmaras Criminais Reunidas receberam denúncia, na sessão desta segunda-feira, 8, contra o prefeito de Muaná, Raimundo Martins Cunha. O gestor está sendo acusado pelo Ministério Público de ter praticado apropriação indébita de dinheiro oriundo de descontos nos contra - cheques dos servidores municipais para quitação de empréstimo consignado. O prefeito está sofrendo uma ação de cobrança por parte do banco BMG.

Segundo a denúncia, o prefeito teria deixado de fazer o repasse dos descontos por vários meses. Além disso, o gestor foi notificado duas vezes para apresentar defesa à Promotoria, mas o mesmo permaneceu em silêncio. O advogado do impetrante sustentou que o prefeito já havia depositado os valores, entretanto, nenhuma prova foi anexada aos autos.

Tendo em vista os fortes indícios de infração ao artigo 1º do Decreto Lei 201/67 (Crime de Responsabilidade de Prefeitos), o desembargador relator da ação penal, João Maroja, recebeu a denúncia, sendo acompanhado à unanimidade pelos desembargadores. (TJ/PA)

Fonte: Dol - Diário do Pará On Line

10 comentários:

  1. Meu amigo, essa é só uma das centenas irregularidades na prefeitura de Muaná.A família do prefeito, que entrou pobre na prefeitura, está rica, e desfila em carrões importados, lanchas, compram fazendas, mansões, apartamentos,fazem farras, etc com o dinheiro público.E ainda betem no peito e dizem que nada pega com eles, porque são protegidos de pessoas importantes.Ano que vem terá eleição, e eles terão uma crise passageira de humildade:apertarão as mãos das pessoas, tomarão café na casas dos pobres, cuidarão de doentes, baterão dos ombros de todos.Cuidado com essa gangue.

    ResponderExcluir
  2. em muana na atual administração,todos se semtem perseguidos e humilhados,não pelo prefeito e sim por seus cupinchas e puxa-sacos que são milhares.´pessoas que estão mamando o dinheiro público juntamente com eles.o prefeito faz derrame de cerveja no qiosque com o coronel e o major da pm,que também estão mamando junto com ele o nossoo dinheiro,emtroca de favorecer essa roubalheira,simplesmente trocando todo o efetivo antigo da pm e colocando somente soldados recem formados sem experiencia nenhuma e é claro que jamais conseguirão reverter o tráfico de drogas que está proliferado no munícipio,onde o cabeça de tudo é o filho do prefeito.o que adiantou trazerem muitos soldados,se hoje voce olha o efetivo ficou bem menor do que o antigo.a saude é um caos total,tudo bem temos varios medicos,mas eles são mal distribuidos,sem contar que temos muitos profissionais mal qualificados,mal educados que só faltam bater no paciente.temos que mudar essa triste realidade,queremos um muaná onde possamos viver sem violencia e sem drogas,mas só conseguiremos se o povo acordar e cobrar seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, sabemos q a culpa do Prefeito é em não colocar freios em seus filhos pricipalmente no NETO CUNHA, q é o principal vilão da história. Mas onde estão os vereadores?, q foram eleitos pelo povo para fiscalizarem a administração e são corrompidos por migalhas para ficarem em silêncio, pois todos os vereadores tambêm são cúmplices desta safadeza. Foi realizado um concurso público e dentre as vagas estão 80 destinadas a ACS, onde a verba desde março deste ano já está vindo do governo federal e o idiota do secretário se esconde atraz da mesma corrupção e não veste a camisa de homem e chama os aprovados. Será q estão esperando chegar a capanha política para colocarem os puxa saco do candidato do profeito q é o BOLA? Sabemos que a contratação de temporário é ilegal, mas continuam contratando e não chamam os concursados. Tá na hora da turma dos aprovados no concurso acordarem, pois o tempo passa e vc vão ficar a verem navios.

    ResponderExcluir
  4. Caros muanenses, talves vcs não saibam, mas o DR. Azael Ataliba e quem determina a promotoria pública, pois todas as denuncias contra a prefeitura ele consegue reverter a situação devido a sua amizade com a promotora de justiça. Assim tá dificil heimm!

    ResponderExcluir
  5. fique bem claro a populacao muanense que eu como morador da cidade vejo o empenho e dedicacao dos militares que aqui trabalham.agora pense comigo:COMO ESSES MILITARES IRAO COMBATER O CRIME E O TRAFICO SE ELES NAO TEM O MINIMO DE ESTRUTURA PARA ISSO?
    falta armamento ,apoio logistico e principalmente contingente.

    ResponderExcluir
  6. se vcs querem ver roubo na prefeitura de Muaná acessem esse link ai do portal da transparencia
    http://pa.transparencia.gov.br/Muan%C3%A1/receitas/convenios?pagina=2#paginacao

    ResponderExcluir
  7. Todo Povo tem o Governante que merece.Sabem quantas vezes vão acabar com essa quadrilha de politicos corruptos em Muaná "NUNCA", simplismente por vivermos uma cultura de submiçaõ, achando que a prefeitura e do governo eleito, e não da gente como deveria ser. O prefeito tá pra geririr os recursos para povo e não pra ingerir para seu bolso verbas públicas. Uma outra questão é que no atual governo não tem como denuciar niguem deste governo, eu explico: Quem comanda a policia militar, manda e desmanda (prefeito);promotoria (prefeito) esta que até passagem de avião o prefeito paga pra ela ir para Belém, além de outros beneficios;vereados (*todos corruptos, preoculpados com seus próprios interesses. Então fazer o quê?Nosso povo é corvarde, submisso, se vende fácil e principlamente esquece facil de mais as coisas. Tem que sofre pois pelo que observei ele gosta é que parece mulher de malandro. Até eu se puder vou tirar proveito, pois como diz o proverbio popular, se ficar com pena ocupará o lugar dele.Eta povo BURRRRRRRRRRRRRO

    ResponderExcluir
  8. sabemos que o município de Muaná recebe muito dinheiro tanto na educação quanto na saúde e em outras áreas mais infelizmente esse dinheiro é usado pelo prefeito que usa de ma fé roubando o dinheiro público para comprar fazenda, voadeiras e muitas outras coisas para ele e sua família coru pita onde o seu filho o tal Neto Cunha inventou uma rádio que na realidade só serve para lavagem de dinheiro de droga e sabem porque com ele não acontece nada é porque as autoridades do nosso município que deveria fazer que as leis fossem cumpridas são manipuladas por eles principalmente pelo Dr.Azael Ataliba que é amiguinho da promotora e do juiz que só sabem pegar o dinheiro dos cidadãos muanense e não fazem nada pensam que Muaná é um só um lugar de passeio para eles pois não fazem nada pela população o que a promotora faz é perseguir os vendedores ambulantes da nossa cidade não deixando que os mesmos trabalhem para sustentar suas famílias e sabem porque que os vereadores não fazem nada porque são farinhas do mesmo saco não é pra menos o ver. Gilmar também é traficante e traz a droga no meio de suas verduras para distribuir para as suas bocas de fumo mas ninguem faz nada os outros vereadores são um bando de sangue sungas que procuram descobrir qualquer podre do prefeito para poder pegar propina para ficarem calados desde que o prefeito Raimundo Cunha se elegeu comprando votos das pessoas mais necessitadas do município que não presta contas do dinheiro público será que minguem faz nada pelo povo necessitado de Muaná será que as leis do Brasil não servem para nada sera que a policia federal não poderia ajudar o povo de Muaná, o povo de Muaná pede socorro.

    ResponderExcluir
  9. é uma quadrilha muanense que intimida as pessoas, fazem ameaças, espalham calunias e difamações, parece uma terra sem lei de gente egísta e mesquinha que nao pensa no mal que podem fazer a vidas dos outros, colocando seus interesses acima do bem e do mal, fiquei muito triste com essa cidade e com a mentalidade de sua população ainda tão manipulável e alienada

    ResponderExcluir
  10. E o assunto em pauta,não acontece só em muana,pois isso vem acontecendo a muito tempo...só pra lembrar...vcs lembrao do caso da sheila,filha da ex prefeita ortencia guimaraes e cia q foi presa por desvio de dinheiro da educação...poise e o Rodolfo q deixou salários atrasados...dessa vez eu acredito no PT...pelo menos eles fazem o mensalão p nos...rafara

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...