terça-feira, 23 de agosto de 2011

TARDA, MAS NÃO FALHA !!!

Extraído do Blog Espaço Aberto
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de cassar, à unanimidade, o mandato do deputado estadual Chico da Pesca (PT). Ele foi o quinto mais votado no pleito do ano passado. Elegeu-se com 49,7 mil contos, surfando nas ondas da enorme influência de Miriquinho Batista (PT), eleito deputado federal.
Chico da Pesca foi cassado sob a acusação, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos durante a campanha de 2010, utilizando-se da máquina pública na Superintendência Federal de Pesca e Aqüicultura do Pará, órgão do qual era o superintendente regional até 2009, quando se desincompatibilizou para concorrer à vaga de deputado.
Em outubro de 2010, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram vários mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos na Superintendência Federal da Pesca e Aqüicultura, além de outros locais, entre eles, os escritórios políticos de dois parlamentares à época apenas eleitos, Chico da Pesca (PT) e Fernando Coimbra (PDT). Os dois são acusados de envolvimento nas fraudes do seguro-defeso, benefício pago aos pescadores pelo governo federal, em época de proibição da pesca.
O MPF estima que R$ 40 milhões foram desviados nas fraudes, que distribuía carteiras de pescadores a pessoas que nunca exerceram a atividade. Em troca, os beneficiados com as carteiras de pescador prometiam voto aos parlamentares. De um total de 50 mil pescadores no Estado do Pará, a fraude no seguro-defeso aumentou essa quantidade para mais de 150 mil, a maior parte falsos pescadores, de acordo com estimativa do MPF. Até donas de casa da capital, estudantes universitários, entre outros, constavam na lista dos beneficiados com as fraudes.

8 comentários:

  1. mas demorou muito, agora os safados vão começar a cair, o proximo é o miriquinho e ainda tem o pedro ex-superintendente da seap e a vitória ex-chefa do sine, esses serão os proximos, agora que o chico da pesca perdeu o mandato bem que ele poderia pegar uns anos de cadeia, pra aprender a respeitar o dinheiro público

    ResponderExcluir
  2. É o PT mostrando sua cara, é a mascara caindo desses traidores do povo. aqui em boa vista não é diferente são milhões de reais de dinheiro público que ninguem sabe onde está. deveriam mudar o significado da sigla PT para PARTIDO DOS TRAIDORES! cadeia nesse lobos vestido em pele de cordeiros.

    ResponderExcluir
  3. Eu em particular vibrei muito com esse acontecimento, caros eleitores ai está o PT, o partido que se julga ser a dono da moral, o PT está pagando com sua própria boca. Julgava outros partidos de uma forma muito precipitada, é os mesmos eram sempre o dono da verdade, o mesmo se contaminou com seu próprio veneno.
    Isso serve de alerta para nós boavistenses, que temos esse ninho de cobra em nossa prefeitura. Lembre-se que ano que vem temos eleição para prefeitura municpal, é que esse acontecimento não caia no esqucimento popular.

    ResponderExcluir
  4. Vamos esperar aqui em São Sebastião da Boa Vista,pois tem vereador(a) que se intitula de Presidente de Associação e se elegeu com a mesma maracutaia,esta famosa utilizada pelo PT em todo o BRASIL. Vamos aguardar. o MP. com a palavra.

    ResponderExcluir
  5. te cuida vereadora augusta a tua hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  6. PF prende prefeito e secretários de Vitória do Xingu
    No início da tarde de hoje a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu mandados de prisão em Vitória do Xingu, no Oeste do Pará.

    Dentre os presos estão o prefeito do município, Liberalino Neto (PTB), os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Finanças, e o pai do prefeito, José Danilo de Almeida.

    Todos são acusados de comandar um esquema de fraudes em licitações que alcançaram recursos da saúde, educação e assistência social, que somam R$ 5,5 milhões.

    Dentre outras irregularidades, as investigações constataram que nas obras de saneamento que estavam sendo executadas, as empresas contratadas usavam maquinário da própria prefeitura.

    quando vai chegar a vez de Boa Vista, o Laercio que começou e o Getulio que continuar, a Macronorte vai ficar impune????????????

    ResponderExcluir
  7. Pena que esses acontecimentos são todos esquecidos por uma ajudinha de 50 reais ou uma cesta básica às vésperas das eleições, gente inescrupulosa explorando a miséria e a ignorância popular, infelizmente ano que vem vai ser assim de novo, afinal quem está fora quer entrar e quem tá dentro faz de tudo pra não sair, é só lembrar do mensalão, pra que serviu o mensalão mesmo? esse é o pt do lula e dilma, esse é o pt de Laércio e Getúlio, são tão gananciosos que eles se traem uns aos outros, veja o caso dos dois últimos, e o rei então, agora se diz oposição, quem não conhece a história que não abra a boca pra defedê-los!

    ResponderExcluir
  8. Gente, é so avaliar os propsitos, seria a diretora da Santa Casa a responsavel pela deficiencia da gestão publica da saude nessa estado ou a sua demiosssão seria uma prestação de conta com a opmião publica, portanto ao vermos os acontecimentos atirem as primeiras pedras quem não pecou, quanto ao governo de SSBV, senhres não basta defender ninguem mais ser justo, se não fores justos onde está a tua condições de condenar quem quer que seja, queres te tornar estrela, se fores um ser serio e justo esse não é o caminho, mostra a tua competencia.

    J. Arlindo

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...