quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS

*** No apagar das luzes a Câmara Municipal de São Sebastião da Boa Vista encerrou com "chave de ouro" a péssima legislatura 2009-2012. Além de ter aprovado por unanimidade as contas do ex-prefeito Laércio Pereira do exercício 2007, contrariando recomendação do TCM, também aprovou suplemento de recurso no montante de R$ 9 milhões para que o atual prefeito (eleito), pagasse temporários e gastasse como quisesse a sobra.

*** Em plena festa do glorioso São Benedito, em Gurupá, o MP no municipio deu prosseguimento nas investigações à denuncia feita ano passado pelo conselho municipal de saúde de mal versação de recursos pela administração municipal. Além de busca e apreensão de documentos, alguns secretários municipais passaram por saia justa. Breve matéria completa..

*** O radialista-blogueiro Dário Pedrosa, publicou NOTA OFICIAL da empresa proprietária da aparelhagem BADALASOM, sobre os acontecimentos que culminaram em tumulto no município amapaense de Laranjal do Jari. Leia AQUI

*** Em Portel, o clima melhora a cada dia com a proximidade da posse do prefeito eleito, Paulo Ferreira. Muitos estão empolgados e esperançosos por dias melhores na administração municipal .

*** Tá "flórida" a situação em Curralinho. O que já estava ruim, piorou muito após derrota eleitoral do prefeito Miguel Santa Maria. Usuários do sistema de saúde no município, foram buscar explicações com a secretária, Kátia Penalber, sobre a falta de médico, remédio e materiais básicos para o bom funcionamento do hospital municipal. Receberam a resposta: - Não posso fazer nada, pois, estou em Miami (Flórida,EUA)

Depois voltamos...

11 comentários:

  1. Fico triste pelo fato de a própria Constituição Federal permitir isso, desprestigiando a força vincunlante do parecer das cortes de contas de nosso país, em detrimento de interesses políticos, visivelmente comprovado no casso do minicípio de São Sebastião da Boa vista. Eu como cidadão sugeria ao Congresso nacional a elaboração de uma PEC (projeto de emanda a cosntituição) para esse problema seja sanado, dando força vincunlante a parecer e punindo eventual ordenador que tivesse suas contas reprovadas. Medida essa vital para o alcance do bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fque triste não amigo. SSBV é a cidade onde tudo acontece. e a população é coninvente. Não adiante julgar os vereadores, eles que elegem pessoas corruptas. então não tem moral pra falar de ningém.

      Excluir
  2. MAS QUANDO JÁ, ISTO EU ACHO QUE É MENTIRA...
    FLAVIO ME FALA QUANDO FOI ISSO, DATA O DIA QUE AQUI EM SSBV EU ACHO Q NINGUEM SABE DISSO...

    ResponderExcluir
  3. POBRE DO POBRE. VOCE CONHEÇE AQUELA MÚSICA DO WALDIK SORIANO,POIS O NOME D'ELA É POBRE DO POBRE. AQUI EM BOA VISTA, ANTES A VENEZA DO MARAJÓ, OS GOVERNOS DA ÉPOCA FORAM MUITO CRITICADO PELO PETISTA GETULIO BRABO (VEREADOR)ELE CRITICAVA E PEDIA TRANSPARENCIA NAS CONTAS DO GOVERNO E AINDA DIZIA QUE NO GOVERNO IRIA,EU DISSE IRIA,PRESTAR CONTAS MENSALMENTE COM O POVO. O ORÇAMENTO SERIA PARTICIPATIVO,MAS ISSO ERA SOMENTE PARA PEGAR A PM.CRÉDITOS PEDIDO PELO PREFEITO ELE SEMPRE VOTOU CONTRA. A HOJE ? GÊGÊ CADÊ A TRANSPARENCIA ?, CADÊ O ORÇAMENTO COM A PARTICIPAÇÃO DO POVO ? CADÊ O DINHEIRO QUE RECEBESTE PARA A ORLA, GINÁSIO DE ESPORTE, ESTÁDIO MUNICIPAL,ASFALTO PARA A ESTRADA BOA VISTA-COCAL E ESGÔTO SANITÁRO ? A GATA COMEU ? E PRA QUE QUERES 1O MILHÕES NO FINAL DE MANDATO ?.PENA NE MANO ! VAIS SAIR POBREEEEE.
    SOBRE O LAERCINHO, AH COITADO ! ALHA MANO A CÂMARA NÃO VAI APROVAR CONTAS REGEITADAS PELO TCU. OUVISTE MANOOOOO.

    ResponderExcluir
  4. Ei povo de SSBV, sei que não está em pauta o que vou comentar aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta:

    - Eu gostaria de saber, já que a saúde de SSBV está tudo ok(assim os puxa sacos virtuais dizem), eu queria saber se a esposa do ex-secretário de saúde vai ter o filho dela no hospital municipal de SSBV, será?

    Poderia ser, né?

    Já que está tudo tão bem, e ele deixou tudo tão bem assim, acho que ela não correrá risco, e seria até uma forma dele mostrar que é do povo como disse na sua campanha...

    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  5. P variar o vereador Rubinho se vendeu. quanto será que custou seu voto? a votação foi 5x4 favorável a compra de notas fiscais frias pelo prefeito. (RUBINHO, TIA ZECA, GRAÇA, MARINALDO E AUGUSTA)
    e a propósito ninguem sabe quando vai ter o pagamento do mês de dezembro dos servidores? ou o ano em ssbv ñ termina dia 31?

    ResponderExcluir
  6. o classezinha covarde é a dos servidores em boa vista, depois de reeleger o governo corruPTo de getúlio e sua gang, cala-se diante deste absurdo de falta de pagamento do mês de dezembro.
    vai ver que os servidores acham que o mundo acabou dia 21.cadê o SINTEP? ah deve está ocupado distribuindo abridor de garrafa....~como diria o saudoso Chico Anisio 'e o salário óóóóóó" É POR ISSO Q NOSSOS FILHOS ES TÃO NA 8ª SÉRIE E NÃO CONSEGUEM LER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ PORQUE VC NÃO ACOMPANHA A FORMAÇÃO DE TEUS FILHOS, PORQUE A MINHA ESTÁ NO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E SABE MUITO BEM LER, ESCREVER E AS NOÇÕES BASICAS DE MATEMÁTICA.

      Excluir
    2. MUY BIEN ANONIMO16:14 EI 08:13,SERA QUE TU HIJO ENTRA EN EL ESCOLA¿va ver qué el lo facebook que no deixa ele estudar certo,e o que tu faces en tu casa que no ensina tambiém o teu hijo a ler e escriber tambiem,tu queres dicer que el culpa do senhore Getulio?habla serio

      Excluir
  7. Eu sempre considerei o sr. Getulio uma pessoa integra e inteligente. porem percebo que houve um ingano não só meu mais de muitos Boavistenses, que acreeditaram em uma nova história, porem já se percebo; qque teremos um novo e respeitável juares guimarães,onde a luta não é valorizada e sim, vale puxar-saco, onde se matar como fez o Grupo da Vereadora graça souza, não vale de nada a não ser de caçuada né KKKKKKKKKK! onde pessoas com o minimo de senssibilidade serão novos mandantes da boa vista, " que queria Mudança" é ingraçado a forma, atrazada de fazer política desses que penssamos ser adiantado, mais ainda hà uma forma parese-me que existem dois grpos no PT, um que Luta e outro do Juarez, a escolha é sua, eu ja fiz a minha!!!!decepição Getulio, que grande decepção!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS VIUVAS DO LAERCIO ESTÃO SE MANIFESTANDO, MAS NÃO ADIANTA, O FICHA SUJA DO LAERCIO PEREIRA PROVAVELMENTE FICARÁ INELEGIVEL POR PELOS 30 ANOS, PORQUE NÃO É ESSES VEREADORES ZINHOS DE CALÇAS RASGADAS QUE APROVARAM AS CONTAS DELE, CONTRARIANDO O PARECER DO TRIBUNAL QUE VAI LIVRAR A CARA DELE.

      Excluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...