Hospital Municipal será inaugrado em breve |
Em quase cinco anos de Novo Bagre, a prefeitura promoveu a reestruturação da rede municipal de saúde, construiu e ampliou os postos de saúde, na cidade e na zona rural, ampliou também, através de concurso público, o número de agentes comunitários de saúde. Diminuindo assim, os casos de doenças como a malária e a dengue. A saúde era tão precária, que em 2008, o município ganhou o noticiário de todo Brasil por um surto de febre tifoide.
A contratação de novos médicos possibilitou, junto com investimento em estrutura física, na descentralização do atendimento, sobretudo o atendimento de urgência e emergência. Hoje os postos de saúde dos bairros do Veterano e Paraíso atendem 24h, além disso, existem mais quatro postos atendendo as comunidades ribeirinhas: Balieiro, Joapi, Vista Alegre e Mocajatuba.
Para o prefeito de Bagre, Cledson Rodrigues, os investimentos em estrutura física e aquisição de equipamentos motivam os profissionais da saúde a permanecerem no município. "É de praxe no Marajó, mesmo pagando excelentes salários, os médicos não vinham pra cá, se hoje Bagre tem seis médicos, isso se deve muito a estrutura que hoje eles dispõem. Além da estrutura da saúde a própria infraestrutura que hoje o município oferece" disse o prefeito.
Fonte: Portal Bagre de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário