quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SESPA APRESENTA CAMPANHA CONTRA ESCALPELAMENTO

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa), em parceria com o Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina, lançou uma campanha que visa erradicar os acidentes provocados pelo eixo descoberto dos motores de barcos. Para isso, foram divulgadas peças da Campanha Nacional de Combate ao Escalpelamento em um evento que reuniu a imprensa nesta terça-feira, 5, na sede do Sindicato dos Médicos.
O projeto faz parte de uma campanha nacional, lançada em agosto, que tem como madrinha a atriz paraense Dira Paes. Ela participa de comerciais de TV e de peças de rádio para conscientizar a população sobre a importância da prevenção como melhor meio de se evitar esse tipo de acidente. A divulgação chama a atenção para as orientações de segurança quando da utilização de embarcações para deslocamentos, entre elas o cuidado, para crianças, jovens e idosas, em manter o cabelo totalmente preso e coberto com bonés ou outro acessório; o cuidado com o uso de colares e cordões e a manutenção de uma distância segura do eixo da embarcação. Além disto, a Marinha do Brasil oferece e instala gratuitamente a proteção do motor, sem multas ou punições aos próprietários ou condutores de barcos.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...