quinta-feira, 22 de junho de 2017

BREVES: PREFEITURA TERÁ QUE FAZER AJUSTES NA GUARDA MUNICIPAL

Foto de formatura da primeira turma de Guardas Municipais de Breves, em 2010.
A Prefeitura de Breves tem o prazo de 40 dias para atender à recomendação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), acerca das adequações na Guarda Municipal, com o envio à Câmara Municipal de projeto de lei criando planos de cargos e salários para os servidores, aquisição e disponibilização de armamento de fogo e ainda o aumento do efetivo através de concurso público.
Para o Ministério Público a recomendação “tem como objeto apurar o eventual descumprimento do art. 22 do Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei Federal 13.022/2014), por parte da prefeitura de Breves”, destacou o promotor de Justiça, Márcio de Almeida Farias.
A recomendação foi expedida após a prefeitura não ter respondido ofício da Promotoria de Justiça de Breves sobre o cumprimento da lei. "O não atendimento da recomendação acarretará a tomada de todas as medidas legais para o caso", finalizou Márcio Farias.


Fonte: MPPA

Um comentário:

  1. A prefeitura de breves tem que realizar concurso público pra guarda municipal urgente e dar condições de trabalho para a guarda cumprir o seu papel no município.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...