sexta-feira, 30 de junho de 2017

DEPUTADO JOSUÉ BENGTSON É CONDENADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O Deputado ao lado do vereador Junior Frazão e em companhia do prefeito Hilton Lima.

Deputado Pastor da Igreja Quadrangular é condenado a 5 anos e 6 meses, mas escapa da cadeia por ter mais de 70 anos. O pastor também foi acusado de usar a sua "Igreja Quadrangular" pra lavar dinheiro que recebia da corrupção

Embargos rejeitados pelo STF 
 No último 23/06 os Embargos de Declaração foram rejeitados, o STF manteve a decisão da primeira turma quanto à extensa acusação contra o pastor e deputado Josué Bengtson, acusado de crimes no âmbito do caso dos "SANGUESSUGAS", onde deputados ligados às igrejas evangélicas, em conluio com empresários, desviaram recursos das emendas parlamentares que eram destinados à compra de ambulâncias (Leia AQUI).
 O pastor deputado foi condenado pelo STF, mas não será preso
 Josué Bengtson foi condenado por corrupção passiva, mas teve a extinção da pena aplicada ao seu caso, em virtude do pastor corrupto ter mais de 70 anos de idade, fato que trouxe a incidência da prescrição.
 Líder da Igreja Quadrangular e do PTB
 O pastor Josué Bengtson é figura que anda frequentemente em Parauapebas, onde tem o apoio incondicional da vereadora Kelen Adriana, que também é pastora da Igreja Quadrangular.
 Embora o dinheiro recebido pelo pastor Josué Bengtson, membro da máfia das ambulâncias, conhecido como "SANGUESSUGAS", tenha sido oriundo de emendas parlamentares aos municípios do Pará, nos autos do processo julgado no STF não tem citação de pessoas ou da Igreja e seus pastores em Parauapebas. Propina que passou pela Igreja foi de R$ 300 mil (valores de hoje)

Leia o teor da condenação AQUI

Fonte: Sol do Carajás

3 comentários:

  1. O Pastor Josue Bengston vai alegar que o Satã está lhe perseguindo e por conta disso não será candidato, pedirá aos seus fieis que jejuem por ele. Resumindo ele rouba e os evangélicos passam fome. É o Brasil. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores que estão aí na foto, juntamente com prefeito, agora quem cassar o vereador Noé Castilho por ter insinuado que tais vereadores e mais três outros vereadores da Câmara Municipal de SSBV de receberem propina. Pode?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que esperar? Temos um Deputado Federal Condenado que fará o possível para se defender, temos um prefeito que até presente data não sabe o que é administração pública, completamente perdido dentro do seu gabinete, sem nem um comprometimento com o desenvolvimento de seu município. E por final temos uma Câmara corrupta que com uma simples migalha se vende. Triste destino traçado para a nossa São Sebastião da Boa Vista.

    ResponderExcluir