terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MUANÁ: TRÊS HOMENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE ESTUPRO

Elias Ferreira Mendes abusou da filha durante quatro anos (Polícia Civil / Divulgação)
Três homens foram presos em Muaná, no arquipélago do Marajó, acusados de estupro de vulnerável. As detenções foram feitas pela Polícia Civil após deflagração da operação "Harpócrates”, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Jairo da Silva Pureza, Elias Ferreira Mendes e João Ademias Lima de Oliveira foram conduzidos à delegacia do município e estão à disposição da Justiça.
A ação policial teve início na noite da última sexta-feira (7), na região Alto Rio Atuá. Policiais e uma equipe do Conselho Tutelar foram até o local, onde Jairo Pureza foi preso, acusado de estuprar uma criança de 10 anos, após a vítima sair de um culto evangélico em uma área conhecida como vila Valéria.
Na madrugada de sábado (8), a equipe policial foi até o rio Tapuruquara para localizar e prender outro acusado de estupro de vulnerável. Elias Mendes é apontado como autor de estupros contra a própria filha desde que ela completou 12 anos. Ao chegar a essa idade, explica o delegado Rodrigo Amorim, titular da Polícia Civil no Marajó Oriental, Elias passou a deixar o quarto onde dormia com a esposa para abusar sexualmente da filha.
O homem ameaçava privar a adolescente do convívio escolar e de bens materiais. Ele a maltratava toda vez que ela se recusava a ceder às vontades dele. "Os abusos perduraram por cerca de quatro anos. Atualmente, a vítima tem 16 anos", explica o policial.
 Nas imediações do rio Tapuruquara, já próximo ao furo Urubuquara, a equipe policial prendeu mais um acusado de estupro de menores. O comerciante João Ademias Oliveira foi preso em seu comércio, onde, conforme as investigações, ocorriam os abusos contra uma criança de 9 anos.
As investigações mostram que a vítima era abusada pelo comerciante toda vez em que frequentava o comércio de propriedade do acusado. Ele sempre oferecia iogurte e biscoito à criança. Em troca, ele a chamava para os fundos do imóvel, onde praticava os crimes sexuais. Ao receber a voz de prisão no local, o acusado resistiu, mas foi devidamente contido e depois conduzido até a delegacia de Muaná, onde está, junto aos outros dois presos, à disposição da Justiça.

Fonte: O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...