terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SSBV: POPULAÇÃO ESTÁ SEM ÁGUA HÁ CINCO DIAS


A população da "Veneza do Marajó" padece há décadas com a falta de água nas torneiras, e desde quinta (13) o problema se acentuou devido a problemas na bomba que capta água para ser distribuída aos boavistenses.
Nas redes sociais diversos moradores externam seu descontentamento pela falta de água nas torneiras. Ontem (17), o professor Andrey Muller protestou em seu perfil do facebook dizendo: "E a água em nossa Boa Vista é um drama! Há cinco dias estamos na seca. Banho, só no rio. E ainda bem que moramos na beira do Amazonas. Senão o problema seria maior. Pior que no nordeste.Mesmo tendo uma estação de tratamento prontinha na avenida das Acácias (antiga pista de pouso), tubulação em todas as ruas, outra estação em obras em frente ao Magalhães Barata (foto), ainda sofremos com água impotavel em nossa cidade devido a falta de planejamento administrativo. Desta vez, faltou água por causa de uma "rosca". Imaginem, mais de 15 mil pessoas padecendo com a falta de água. Por que não ter outra bomba ou rosca de reserva pra substituir? Será que uma rosca de pvc é tão cara assim? Sei lá! !! Mas, ainda estamos sem água, hoje!!"
O professor  Paulo Rodrigues também utilizou as redes sociais para cobrar do prefeito que mandasse consertar a bomba, pois já estava há três dias sem água.
De acordo com informações do secretário de Urbanismo de SSBV, Davi Alvez, a bomba d'água queimou e já está sendo providenciada a solução para esse transtorno. O secretário disse também que a questão de queda de energia vem complicando o sistema de água do município, pois não é a primeira vez que isso acontece.  "O município possuí duas bombas: uma fica funcionando e outra fica na reserva, mas desta vez as oscilações de energia no sistema de água não deu tempo de recuperar a bomba queimada antes de queimar a que estava em uso", completou Davi.
A previsão é de que amanhã (19) ou quinta-feira (20) o abastecimento de água volte ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...