domingo, 2 de junho de 2019

PORTEL: ADVOGADO É APONTADO COMO ALTERNATIVA PARA O PRÓXIMO PLEITO

Alex Aquino ao lado de seus pais na posse como servidor do TJE.
Mesmo com a indefinição provocada pela aprovação ou não da PEC 56/19, que prorroga o mandato de vereadores e prefeito até 31/12/2022, alguns nomes começam a surgir para a disputa eleitoral majoritária e proporcional em Portel.
Dentre estes nomes aparece o do advogado portelense Alex Aquino, um jovem de 34 anos que desde muito cedo se empenha a ajudar o povo do município.
Em conversa recente feita com a redação do blog, Alex Aquino ressaltou que  caso possa colocar seu nome à disposição para concorrer à prefeitura ou ao legislativo e, se eleito for,  tem como principal meta para o município a valorização do servidor público; políticas de geração de emprego e renda; a  humanização da saúde e acesso de qualidade ao SUS, educação de qualidade em estabelecimentos adequados e qualificação do profissional da educação.
Provocado pelo blog sobre sua visão referente ao atual governo municipal, Alex Aquino observa a gestão atual desorganizada e  sem políticas de fortalecimento da economia e de geração de emprego.
"A mudança de governo na esfera estadual e federal pode trazer alguns avanços, mas com a gestão em frangalhos  por conta de incompetência e falta de experiência de parte dos integrantes do governo municipal, esses avanços podem não ser captados para Portel", destaca Alex.
O advogado ressalta que sonha em realizar uma administração transparente baseada no diálogo e no respeito da coisa pública, firmando parceiras com governo do Estado na buscar de políticas públicas na área de segurança e agricultura,  tendo como norte a uso sustentável dos recursos naturais.
"Tenho percorrido as comunidades da zona rural para conversar com lideranças e moradores, ouvindo os anseios e queixumes deste povo sofrido e abandonado há décadas", concluiu Alex

BIOGRAFIA
Alex Duarte de Aquino é filho de José Noronha de Aquino e Ana Lucia Duarte de Aquino (foto), nascido em 19/02/1985, no Hospital Municipal de Portel, é casado e pai de uma menina de 8 anos.
Cursou ensino fundamental na EMEF Abel Figueiredo e Paulino de Brito, e o ensino médio na EEM Dep. Nicias Ribeiro. Ingressou no ano de 2006 no curso técnico de Saneamento Ambiental no Centro Federal Tecnológico do Pará - CEFET atual IFPA.  Ingressou em 2006 no curso Serviço Social na Universidade Federal do Pará- UFPA campus Belém e,  em 2007, como bolsista do ProUni, entrou no curso de Direito na Universidade da Amazônia- UNAMA, Aprovado na OAB em 2010,  estagiou na Defensoria Pública, Ministério Público,  e no departamento jurídico da CEF.
Servidor público estadual concursado da SEDUC como assistente administrativo (de 2009 a 2017), foi advogado da empresa TRANSDOURADA  e do Grupo Gonçalves e Dias (de 2012 a 2014). Advogou também entre o período de 2015 a 2017 e foi  secretário municipal de Administracao do município de Melgaço e, posteriormente, foi procurador do município de Melgaço até  2018.
Atualmente Alex Aquino é Analista Judiciário concursado no Tribunal de Justiça do Pará - TJEPA, e pós-graduado em Direito Eleitoral e e pós-graduando em Direito Publico

3 comentários:

  1. Com certeza ,Agora Portel tem um nome da terra ,bem preparado e íntegro,que conhece a realidade do povo menos favorecido de Portel.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...