quarta-feira, 19 de junho de 2019

SSBV: MUNICÍPIO VACINA CONTRA O INFLUENZA 96% DO PUBLICO ALVO

A valorosa equipe da Secretaria de Saúde empenhada em cumprir metas do Ministério da Saúde
A Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerrou com sucesso a campanha de imunização contra o influenza alcançando quase 96% de cobertura vacinal, bem acima dos 90% recomendados pelo Ministério da Saúde.
Contrariando o que foi noticiado por uma página do facebook que, induzida ao erro, utilizou dados equivocados que afirmavam que o município tinha atendido apenas 63% de cobertura, a Secretaria Municipal de Saúde veio a público esclarecer o equivoco.
A gestão municipal agradece a todos os profissionais de saúde que se dedicaram ao máximo na execução da campanha, fizeram divulgação, busca ativa e arrastão na zona rural (vacinação de casa em casa).
"Temos uma equipe muito boa, empenhada na realização das ações,e a realização de uma campanha em nosso município, requer mais tempo que em outras regiões,pois nosso período de campanha sempre se estende um pouco a mais que a data estipulada pelo Ministério da Saúde" afirmou a titular da secretaria.
A Secretaria de Saúde aproveita a oportunidade para avisar a população que ainda tem algumas doses de vacina nas Unidades Básicas de Saúde, e estão liberadas para população em geral.

Fonte e foto; Assessoria de Comunicação SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...