sábado, 1 de junho de 2019

PORTEL: FARINHA MARAJOARA CONQUISTA MERCADO EUROPEU


A farinha de mandioca de Portel, considerada uma das melhores do estado do Pará, deverá ganhar o mercado europeu, conforme negociações iniciadas a partir da Expo Amazônia, realizada em Lisboa na semana passada.
 A notícia teve grande repercussão na imprensa paraense, e poderá abrir as portas para a exportação de farinha de primeira qualidade que tem grande aceitação no mercado lusitano, conforme ficou demonstrado na degustação durante a Expo em Lisboa.
O representante da prefeitura no evento, Miky David, iniciou negociação com a Câmara de Comércio de Lisboa para exportar centenas de sacas de farinha para Portugal, avaliando o mercado e aceitação do consumo. Se mostrar-se viável, a negociação vai abrir caminho para que mais produtos como frutas regionais e o artesanato entrem na pauta de exportação.
A Prefeitura de Portel quer aproveitar para divulgar as belezas do município para atrair turistas que irão gerar emprego e renda para o município.

Fonte: Pedro Medina / ASCOM/PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...