quarta-feira, 26 de junho de 2019

SSBV: INTÉRPRETE BOAVISTENSE VAI RECEBER O "PRÊMIO GRÃO DE MÚSICA"


O nome dela é Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro e há muitos anos mora em Goiânia onde desenvolve diversos trabalhos como docente e artista.
Sabah Moraes saiu muito pequena de São Sebastião da Boa Vista para estudar na capital. 
Iniciou os estudos de canto em 1989 na Escola de Música da Universidade Federal do Pará em Belém.. Fez cursos de técnica e interpretação vocal, prática de canto e regência coral com professores conceituados como Marina Monarcha, Niza Tank, Edmar Ferretti, Leila Farah, Inês Stockler, Semita Valenka, Ataulfo Nascimento, com Achille Picchi, Mara Campos, Silvério Maia e a maestrina Ângela Pinto Coelho. Em 1993, quando ganhou o 1o Lugar no Festival da Canção de Marabá (PA), foi aclamada melhor intérprete por um público de 9.000 pessoas. Incansável na criação e estudos, mestre em performance de música, criação e expressão (canto popular) pela UFG e licenciada em canto lírico, Sabah desenvolve trabalhos nas mais diversas áreas: música, teatro, cinema e literatura. (leia mais AQUI)
No próximo dia 19 de outubro, em São Paulo, a nossa marajoara vai receber o Prêmio Grão Pará de Música, que este ano também premiará outros 14 intérpretes da boa música brasileira, entre eles Bia Bedran e Rolando Boldrin.
O Prêmio Grão de Música é um espaço de valorização e promoção da música brasileira de todas as regiões do país, e tem como propósito identificar, promover e referendar obras e trajetórias artísticas relevantes para a vida das pessoas, para o país e para a humanidade como um todo buscando, sobretudo, valorizar arte e artistas que se comprometem com essa visão de mundo.
O povo boavistense se orgulha desta ilustre conterrânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...