sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MUANÁ: PROJETO BUSCA NA EDUCAÇÃO O CAMINHO PARA A PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS


As ruas de Muaná, no Marajó, foram ocupadas na manhã desta sexta-feira por centenas de alunos, pais e educadores, na culminância do Projeto "Drogas: Educar é o melhor caminho para prevenir, de iniciativa do professor e escritor muanense Luciano de Oliveira, e da EMEF Raimundo Azevedo Cunha.
De acordo com a diretora da Escola, Betiane Paes, o projeto tem como objetivo orientar os alunos sobre o uso de drogas. O projeto iniciou com uma reunião com os pais dos alunos, e posteriormente com uma palestra com técnicos da Saúde e Policia Militar.
Em um outro momento aconteceu uma mesa redonda com a participação das Igrejas, do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e de uma aluna da turma de Química da UFPA que foi ao município explicar aos jovens sobre os danos a saúde causados pelo uso de drogas.
"A escola tem papel importante neste processo de combate ao uso de drogas e estamos fazendo a nossa parte", destaca Betiane Paes.


Nesta primeira caminhada o objetivo é mobilizar a sociedade muanense para que façam parte desta luta para combater o alto índice de uso de drogas no município.
 O projeto teve total apoio da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Murilo Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...