Imagem: Governo do Estado de São Paulo |
do Governo Federal, e prevê, entre outras ações, a implementação e instalação de equipamentos da Casa da Mulher Brasileira no município de Breves, no Arquipélago do Marajó.
Presidente da Comissão, Márcia Jorge reforça a importância do fortalecimento da atenção à mulher, já presente na região por meio da Sejudh. "Ano passado ofertamos qualificação profissional, apoio à rede local, para mais de 600 mulheres. A Secretaria Nacional da Mulher nos chamou para uma parceria com o Projeto Abraça Marajó, e temos procurado estreitar essa articulação", informa Márcia Jorge. O aparelhamento da Casa da Mulher Brasileira deve contar também com recursos da União.
As demandas serão direcionadas principalmente às mulheres em situação de violência doméstica. Haverá ainda monitoramento da situação de tráfico de pessoas. "O objetivo é a integração de serviços. Já temos lá o ParáPaz integrado, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), um núcleo que precisa de um certo reforço. A junção desses serviços na área de direitos humanos vai potencializar o atendimento", acrescenta Márcia Jorge.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário