quinta-feira, 26 de março de 2009

PROTESTO EM SALVATERRA POR MELHORIAS NA UEPA

Os estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) de Salvaterra protestaram, na manhã de ontem, contra as precárias condições do prédio onde funciona o núcleo universitário. Eles alegam que 90 alunos dispõem de apenas duas salas de aula e algumas turmas estariam tendo disciplinas conjuntas. Além das salas, há um espaço multímidia onde funciona, segundo os estudantes, a parte administrativa e a biblioteca. No campus, que funciona no espaço de uma escola agrotécnica, são ofertados os cursos de Biologia e Matemática.
O protesto teve apoio de estudantes do ensino médio do município. 'Os alunos do ensino médio nos ajudam no recolhimento de assinaturas da população para confirmar a situação precária do núcleo da Uepa no município. Vamos marcar uma audiência com a Governadora do Pará, para entregar nosso ofício em mãos', diz a estudante do 3º semestre de Biologia, Karina Vidal.
Os alunos também se preocupam com a informação que chegou ao município de que a Uepa de Salvaterra seria transferida para Soure, mas a informação foi tida como 'improcedente' pelo pró-reitor de Graduação da universidade, Neivaldo Oliveira. Segundo ele 'é impensável a transferência do núcleo'.Quanto as condições do núcleo, Neivaldo afirma que 'nos municípios de Igarapé-Açu e Salvaterra, a Uepa ainda funciona fora das devidas instalações', mas garante que os projetos para construção de um novo espaço já estão prontos. Contudo, a verba necessária para construção não entrou no orçamento do Estado de 2009, já que o terreno para construção só foi doado este ano pela prefeitura.

3 comentários:

  1. Informações incorretas:
    _ A verba já esta orçada desde 2008.
    _ O terreno já foi doado desde 2007.
    O que esta sendo revindicado pelos alunos é simplesmente a construção de seu proprio prédio e chamar toda a sociedade salvaterrense para essa causa que é de interesse de toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Wálber.
    Este espaço está aberto para quem tiver informações que colaborem para melhor elucidação dos fatos.
    Obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...