

O protesto teve apoio de estudantes do ensino médio do município. 'Os alunos do ensino médio nos ajudam no recolhimento de assinaturas da população para confirmar a situação precária do núcleo da Uepa no município. Vamos marcar uma audiência com a Governadora do Pará, para entregar nosso ofício em mãos', diz a estudante do 3º semestre de Biologia, Karina Vidal.
Os alunos também se preocupam com a informação que chegou ao município de que a Uepa de Salvaterra seria transferida para Soure, mas a informação foi tida como 'improcedente' pelo pró-reitor de Graduação da universidade, Neivaldo Oliveira. Segundo ele 'é impensável a transferência do núcleo'.Quanto as condições do núcleo, Neivaldo afirma que 'nos municípios de Igarapé-Açu e Salvaterra, a Uepa ainda funciona fora das devidas instalações', mas garante que os projetos para construção de um novo espaço já estão prontos. Contudo, a verba necessária para construção não entrou no orçamento do Estado de 2009, já que o terreno para construção só foi doado este ano pela prefeitura.
Informações incorretas:
ResponderExcluir_ A verba já esta orçada desde 2008.
_ O terreno já foi doado desde 2007.
O que esta sendo revindicado pelos alunos é simplesmente a construção de seu proprio prédio e chamar toda a sociedade salvaterrense para essa causa que é de interesse de toda a comunidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirWálber.
ResponderExcluirEste espaço está aberto para quem tiver informações que colaborem para melhor elucidação dos fatos.
Obrigado pela visita ao blog.