terça-feira, 6 de abril de 2010

JORGE PANZERA DÁ ENTREVISTA AO BLOG DA PROFª EDILZA FONTES

Profª Edilza: Você hoje se apresenta para a sociedade paraense como candidato a deputado federal. O que na sua história o credencia para isso?

Jorge Panzera: Tenho uma militância política de vinte e seis anos, iniciada aos quatorze anos no movimento estudantil, ainda no período final da ditadura militar, vinculada as lutas de nosso povo. Fui dirigente do movimento estudantil do Pará, participando das lutas pela meia passagem na década de oitenta. Fui presidente estadual de nossa gloriosa UJS, dirigente nacional e presidente nacional desta importante organização da juventude brasileira, neste período, em São Paulo, ajudei a jornada das grandes manifestações dos caras-pintadas pelo Fora Collor. Participei da resistência aos anos de neoliberalismo e privatizações do exterminador do futuro FHC e das jornadas vitoriosas da campanha de Lula a presidência em 2002 e 2006, contribuí na luta pela eleição de nossa governadora Ana Julia em 2006. Fui presidente municipal do PCdoB de Belém no período de nosso gover no popular a frente de nossa capital. No governo do Pará participei do início da experiência do Planejamento Territorial Participativo, sobre a coordenação da competente editora deste Blog, fui sub-chefe da Casa Civil e mais recentemente assumí a direção da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Acredito que esta experiência pode ser colocada a disposição do povo do Pará em uma representação na Câmara Federal, se apresentando como uma liderança nova no cenário da esquerda paraense mas com uma experiência política de mais de duas décadas na construção de uma alternativa de sociedade mais democrática e justa.
leia mais: www.edilzafontes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...