segunda-feira, 12 de abril de 2010

MAIS TRÊS PROJETOS DO MARAJÓ SÃO SELECIONADOS PARA O CINE MAIS CULTURA

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial da última terça-feira, 06 de abril, o resultado final do processo de seleção de projetos que concorreram ao Edital Cine Mais Cultura Pará, que garantirá a a implementação e ampliação de espaços de exibição audiovisual e apoio a atividades regulares sem fins lucrativos, como incentivo ao surgimento e consolidação de iniciativas em cinema e vídeo. As 35 propostas receberão os kits de cinema oriundos do Programa Mais Cultura, como resultado da estadualização das ações do referido programa.
No Marajó, foram contemplados:
Associação Comunitária de Desenvolvimento do Município de Muaná, Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Curral Panema, Ponta de Pedras e o Instituto Social do Marajó de Cultura e Cidadnia, Portel.As iniciativas selecionadas receberão kit com telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos. Também poderão escolher até 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas, para todos os públicos), em evento ainda a ser marcado pela Secult. O acervo completo da Programadora Brasil reúne atualmente cerca de 500 obras organizadas em 154 programas (DVDs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...