segunda-feira, 26 de abril de 2010

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO EM AFUÁ

A Polícia Civil de Afuá, divulgou nesta segunda-feira (26), os resultados de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Militar, no município. A ação policial aconteceu nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Sob comando do delegado Edgar Henrique, os policiais coibiram práticas de crimes ambientais.
Ao todo, foram apreendidos 720 quilos de palmito retirados de forma ilegal da mata. Facões, machados, arma de fogo, motor marítimo roubado e um bicho preguiça com filhote, que seriam vendidos para fora do país, também foram apreendidos.
As apreensões foram levadas até a Delegacia da Polícia Civil de Afuá, juntamente com dez pessoas detidas, para ser feito o procedimento legal por crime ambiental. Entre os acusados, está Donaldo Vilhena, acusado de ser o mandante do desmatamento na região e de queimadas em uma área com mil hectares de extensão.
Durante a operação, os policiais constataram situação sub-humana em que os trabalhadores da extração do palmito são submetidos pelos mandantes dos crimes contra o meio-ambiente. Ações policiais como essa continuam a ser realizadas na região em atendimento às determinações da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...