segunda-feira, 5 de abril de 2010

SSBV: UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO, MAS A MESMA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE DO POVO MARAJOARA

Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião da Boa Vista, divulga nesta segunda feira 5 de abril de 2010, percentual parcial da cobertura da vacinação de gripe A em menores de 2 anos. Com informações colhidas no site http://www.pni.datasus.gov.br/ mostram que o município de São Sebastião da Boa Vista se encontra com 38,8% de cobertura em crianças menores de 2 anos, seguido de Anajás (38,1%), Melgaço (37,6%).
Com relação ao Estado do Pará, este percentual é de (33,31%), Região Norte (29,29%) e Brasil (45,68). Ainda em comparação a outras regiões temos Nordeste (37,32%), Sudeste (51,44%), Sul (59,57%) e C. Oeste (49,7%).
O Secretário Municipal de Saúde, Delcimar Viana, ressalta que: " Se deve levar em consideração as dificuldades de acesso de nossa região do Marajó, especialmente a microrregião na qual se localiza o nosso município (Furo de Breves). Desta forma estamos em plena atividade para alcançar a meta de 100% de cobertura nesta faixa etária. Os percentuais das demais faixas precisam melhorar muito ainda, portanto em recente reunião com o recém empossado prefeito municipal Getúlio Brabo(foto) definimos a saída de novas equipes de vacinação nessa segunda feira dia 5 de abril para melhorar a cobertura nas demais faixas etárias"
Com o retorno das equipes, realizaremos novas atualizações no site do DATASUS e desta forma devemos cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Esperamos ainda que nossos colegas secretários e secretárias municipais de saúde de nossa região possam reunir com a equipe de vacinação municipal para registro de dados, pois segundo os relatórios do Ministério da saúde, ainda existem municípios com cobertura zero, que possivelmente seja a falta encaminhamento de dados ao DATASUS
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...