quinta-feira, 1 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE MARAJOARA

O Secretário Municipal de Saúde de São Sebastião da Boa Vista, Delcimar Viana (foto), após ler matéria divulgada no jornal Diário do Pará do último de 26/03, que informava sobre a entrega das ambulâncias em Tatui/Sp feita pelo presidente Lula e o Ministro da Saúde, na qual, apenas 04 municípios marajoaras ( Breves, Portel, Cachoeira do Arari e Muaná) foram contemplados, enviou ofício (abaixo) à SESPA informando sobre a situação do município marajoara de Soure, que precisa de uma ambulância urgentemente. Só pra ressaltar, São Sebastião da Boa Vista recebeu recentemente um ambulância novinha, que suporta a atual demanda de atendimentos.
OFICIO SMS/SSBV N.º 187/2010 São Sebastião da Boa Vista, 29 de Março de 2010.

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PUBLICA
Maria Silvia Martins Comaru Leal

Cara Secretária

Em recente reportagem publicada no Diário do Pará de Sexta-feira, 26/03/2010, que tinham como manchete: Samu 192 é ampliado em 200% no Pará. Ficamos sabendo da distribuição das ambulâncias no nosso estado.
Desta forma sabedores que V. sa vem fazendo um excelente trabalho a frente da Secretaria de Estado de Saúde Pública, tratando a Política de Saúde com conhecimento técnico adquirido ao logo de militância no SUS. Lembro aqui sua passagem junto ao COSEMS/PA ,DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO DE BELÉM E MINISTERIO DA SAÚDE. È indispensável citarmos as grandes ações desenvolvidas por sua gestão, pois nós Secretários Municipais de Saúde do Estado do Pará sabemos que sempre foi pautada na transparência dos projetos voltados a saúde publica deste estado.
É importante citar a aqui também o trabalho incansável do Dr. Paulo Campos Coordenador Estadual de Urgência que tem a sua frente um sério trabalho na construção do Plano Estadual de urgência.
Queremos aqui não discriminar e apontar às necessidades de outros municípios beneficiados pelas distribuições das ambulâncias ora vinculados a reportagem supracitada, mas contribuir com conhecimento técnico adquirido ao logo de 5 anos de Gestão a frente da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião da Boa Vista.
Finalmente solicitamos a v.sa a sensibilização quanto a questão do município de Soure no Marajó para que este sim, seja um dos municípios a receberem a ambulância de atendimento de urgência do Ministério da Saúde, haja vista que o município apresenta condições técnicas e localização regional favorável para a prestação de serviço móvel de urgência.

Delcimar de Sousa Viana
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...