terça-feira, 7 de dezembro de 2010

XENOFOBIA X INCOMPETÊNCIA

Tenho escutado muito esta palavrinha ultimamente. Xenofobia é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que veem de fora do seu país, estado ou cidade. Pois bem, as cidades marajoaras na sua maioria, vivem pregando este tipo de sentimento com quem vem "de fora" pra trabalhar e contribuir de alguma forma com seu município. Em SSBV a coisa toma ares de perseguição. Muito me preocupa esta situação, pois, eu, assim como outros boavistenses por ligação parental ou por afinidade, sofremos de alguma forma com este tipo de preconceito, e o que é pior, preconceito que parte de quem não tem competência e/ou interesse em solucionar as demandas deste povo. Fica aqui meu desabafo, como forma de provocar o debate acerca do assunto.

Um comentário:

  1. BEM CONCORDO COM OS COMENTARIOS DA AMIGO ACIMA, NÃO SÓ O POVO MARAJOARA E SIM EM TODO O PARÁ ATÉ MESMO NÓS AQUI DE BELÉM QUE MEU CASO; O NÓS TEMOS QUE FAZER ESTUDAR E SE QUALIFICAR PARA NÃO PERDERMOS NOSSOS ESPAÇOS PRA QUEM VEM DE FORA!

    MAIS UMA GRANDE "PALAVRINHA" DO NOSSO AMIGO XENEFOBIA.

    ROMILSO OLIVEIRA

    artesuavebelem.blogspot.com

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...