sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO ALUNOS DA FACETE

Corre o boato que a instituição FACETE, tem em seu poder um documento que garante a continuidade dos cursos técnicos e de graduação nas unidades do Marajó. A decisão da Justiça Federal é clara...estão suspensos os cursos sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 em caso de desobediência... Fica o alerta !!!!

17 comentários:

  1. E o dinheiro pago nas matrículas e inscrições?
    Vai ficar no bolso de quem?
    Vai acontecer a devolução?
    Vamos ficar de braços cruzados?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo 17:17
    faz tempo que o blog vem acompanhando a situação desta instituição no marajó. O interesse partiu após denuncia de uma ex servidora da mesma.
    Se vc for aluno, reuna um grupo de pessoas prejudicadas e entrem com ação no MPE ou MPF, o melhor a fazer no momento !
    obrigado, boa sorte e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. oi flávio, fiquei sabendo que o mec baixou uma portaria proibindo a facet de continuar com os cursos. vc sabe que portaria é essa? pode mandar uma cópia pro meu e-mail ou um link em que eu possa baixá-la? obrigada. katyanemarinho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi flávio, por favor desconsidere o outro comentário. eu já encontrei aqui no seu blog as informações de que precisava. obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Agora entendo por que na hora da matricula,era exigido só o aluno ou aluna assinar e a pessoa que matriculava não assinava...pura sacanagem,não queriam se comprometer.Isso aconteceu aqui em São Sebastião da Boa Vista.Hei Lázaro,quero meu dinheiro de volta.Foi com muito sacrifício que paguei essa matrícula.

    ResponderExcluir
  6. É facil condenar alguem. Dificil é olhar para o proprio umbigo né:
    eu nao sou burro de mover ação junto ao ministério público pois ja estu aguardando o que ele esta resolvendo
    por que ninguem fez isso até agora?
    talvez or que na FACETE aprenderam a respeitar ou o seu curso não foi totalmente em vão alguma cisa os alunos aprenderam ou continuam tapados sendo universitário?
    o que vc faria?
    gastar seu ultimo sentavo dando dinheiro para advogado fajuta de nosso municipio só pra ele ficar de braços cruzados?
    é porque ele não pode fazer nada!
    o mpf ja fez tudo! pra nós
    agoara é so aguardar que deus irá julgar o certo ou o errado dessa história

    ResponderExcluir
  7. MEU migo flavio
    até parece que voce não entende de questões juridicas
    por acaso o prefieto Jetulio Brabo está preso?
    quantas vezes o ministério público pediu a prisão dele?
    voce deve saber a resposta e sabe que as coisas não são como queremos que fosse!
    a justiça pediu a liminar e a dotora Luciana expediu parcial, porem isso não significa que acabou aqui!
    como ré a facete tem o direito de recorrer
    e é que eles estão fazendo!
    agora o anomimo perguntou se irão devolver o dinheiro.
    se a facete for condenada é claro que vão devolver e pagar indenização!
    antes disso nós temos que aguardar.
    nesse sentido nós vamos torcer pra que ela continue ministrando aula.
    e sabemos que quanto mais denuncia estiver por mais que ela prove que está regular.
    vai atrapalhar nosso estudo
    etão me querio anonimo se vc quer dinheiro vai trabalhar
    e não fica cmplicando ainda mais.
    O MPF com essa liminar só ta prejudicando os alunos. pois se a faculdade prova que pode dar o curso que vai pagar o nosso atrso nas disciplinas?
    eu preferia levar o certficado e não os 10 mil de indenização.

    agora comente sobre isso caro flavio vc esta de que lado.
    e quer realmente que a os alunos fiquem sem estudar?

    ResponderExcluir
  8. Estou cursando uma graduação na Facet e as vezes fico com pé atraz sem sabem se continuo ou não estudando, devido tanto falatório a respeito da Instituição de Ensino não ser regularizada. Gostaria que vc enviasse pro meu e-mail uma copia da portaria de proibição.
    silas.sena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. CARO ANONIMO PODE FICAR DESPREOCUPADO QUE A FACETE VAI VOLTAR LOGOLOGO
    FOI O JESANIAS Q FALOU!!
    VC NÃO IRÁ PERDER SEU CURSO

    ResponderExcluir
  10. FACETE proibida de funcionar pelo Ministério Publico??? Que piada!!! Piada!! Onde é que o Minisério Publico proibe quem tem dinheiro??? Veja em curralinho 9.700 milhões roubados pela prefeitura? quem é preso é o pobre.O coitado que vive de seu suor!!!* anos a FACETE funcionando agora está irregular? Logo, Logo ela está autorizADA.

    ResponderExcluir
  11. Caros Acadêmicos e Acadêmicas:

    O Instituto Ifacete foi alvo de um processo público no dia 10 de fevereiro/11. Tal processo gerou boatos equivocados causando dúvidas e desconfianças em nosso alunado.
    Alguns alunos, com toda razão e direito, buscaram maiores informações junto a esta instituição. Souberam que o Instituto Ifacete estava buscando meios legais para se defender de tal processo, tais como: A) Busca do credenciamento próprio junto ao MEC; B) Arrolamento de outras provas jurídicas que mostram esta instituição como séria, sólida e comprometida com o ensino-aprendizagem de todos os envolvidos; C) Preocupação em preservar o direito educacional de nossos acadêmicos em manter o calendário letivo e não perda de aulas. Em torno desses argumentos nossos alunos se tranqüilizaram e acreditaram no êxito do Instituto Ifacete. Esses argumentos foram vitoriosos numa ação movida junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região: o Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro emitiu despacho favorável ao Instituto Ifacete no último dia 31 de mar./11.
    Outros alunos, infelizmente, foram alvo de aproveitadores desleais, vingativos e inimigos da Educação. Agiram orquestradamente com as seguintes ações: A) Não buscaram a civilidade e os meios legais para questionar seus direitos junto a esta instituição, pois sequer constituíram advogados para se fazer representar e, assim, dar credibilidade aos seus ataques; B) Esconderam-se em blogs sensacionalistas e fizeram denúncias infundadas pautadas em distorcidas e toscas (des) interpretações da Lei; C) Jamais mostraram suas identidades, agiam às escuras, atitudes tão típicas dos covardes; D) Na ânsia de prejudicar o andamento das aulas passaram a questionar a idoneidade ética e moral de nossos Coordenadores e Tutores Presenciais. Conseguiram nos fazer mais fortes para suportar novos ataques. Nada conseguiram com nossos alunos, pois os mesmos não se deixaram levar por tais ataques. Mostraram que acreditam nesta instituição e entraram em sala para estudar.
    O Instituto Ifacete conta a presença de pessoas honradas, dignas e detentoras de prestígio social junto aos municípios onde esta instituição se faz presente. Com a ajuda da boa reputação de nossos Coordenadores e Tutores Presenciais conseguimos adentrar em quase metade do território estadual. Cabe lembrar que somos o segundo maior estado do Brasil. E seguimos crescendo.
    Por fim, o Instituto Ifacete agradece a Deus por ter sido o grande responsável pela vitória nesse processo. Agradece também a todos os alunos e não alunos que acreditaram e confiaram nesta instituição. Somos uma empresa ética, pois nunca escondemos os fatos de nossos alunos; empreendedora, pois adentramos em localidades que a Educação Superior é escassa; comprometida com a Educação de qualidade, pois nossos professores são referendados como os melhores do mercado. Agradecemos, finalmente, à Justiça brasileira que fez cumprir a Lei e não permitiu o prejuízo educacional de nossos acadêmicos.


    Ananindeua (PA), 31 de março de 2011.

    ResponderExcluir
  12. sr. flavio costa... saiu decisao de um desembargador federal... a decisao partiu de brasilia - em ultima instancia - nao cabem mais recursos...
    vc esta pronto p arcar as conseguencias de calunia e difamaçao contra a faculdade... tem cacife p bancar advogado... quem vai eskentar tua costa???
    cuidado... as consequencias contra quem mente sao duras... a justiça tarda mas nao falha... nao condenou a facete mas pode te pegar por calunia... falou o q nao devia e vai pagar, hein

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo 16:23
    Temos que respeitar decisões judiciais, mas, podemos sim questioná-las. tenha certeza que o MPF e a Justiça Federal TRF 1ª região vai entrar com recurso e que a instância superior chama-se STF.
    Neste espaço, tentamos alertar os alunos da FACETE sobre o risco que estão correndo de pagar e não levar, não temo processos e a constituição brasileira me garante ampla defesa e isso eu mesmo sei fazer..
    Um abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  14. no municipio de ponta de pedras as aulas deram inicio no 14/05 onde foram apresentado aos alunos um doculmento que os representantes da facete trouceram troceram

    ResponderExcluir
  15. No município de Curuça saiu uma liminar do Ministério Público, DESIGNANDO a esta faculdade se é que se pode fala de faculdade, que ela fechasse sua porta pois a mesma não está credenciada ao MEC, para administrar aulas de nível superior e sim de níveis técnicos como: INFORMÁTICAS e outros, a decisão não foi de um advogado qualquer e sim do poder público!
    Que foi em busca da verocidade dos fatos para melhor orientação aqueles que estão interssados em ter uma formação qualificada e de grande valor e não apenas um diploma para pendurar na parede de casa ou apenas acrescentar mais um valor em seu contra-cheque sem ao menos uma formação adequada. Não estamos atras do dinheiro ou indenizações, e sim de algo verdadeiro com grandes propósitos, de rspeito pelo ser humano e dignidade!

    ResponderExcluir
  16. Facete ainda impedida de atuar no Pará

    O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, publicou nova decisão em que confirma que a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) continua proibida de promover atividades acadêmicas e matrículas nos cursos de graduação e de pós-graduação que oferece sem autorização do Ministério da Educação (MEC).

    A decisão do TRF-1 foi publicada na última quinta-feira, 12 de maio. O Ministério Público Federal (MPF) tomou conhecimento da decisão no dia 17. (Diário do Pará)

    ResponderExcluir
  17. Que polêmica, não!? Pensando bem, a melhor coisa que vocês, acadêmicos da FACETE, devem fazer é conseguir com que essa tal faculdade indenize vocês para que reiniciem ou terminem o curso numa faculdade de verdade, regularizada,conceituada, seja pública ou da iniciativa privada, mas que dê valor ao discente e até mesmo ao docente que se dispõem a ministrar suas aulas com dedicação responsabilidade, que dá credibilidade a faculdade, etc Cursem numa faculdade que não faça o aluno de palhaço, porque nota-se que essa situação já virou uma verdadeira palhaçada.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...