segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTA OFICIAL DA PREF. DE SSBV


PODER EXECUTIVO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
GABINETE DO PREFEITO


NOTA OFICIAL

No programa Fantástico da Rede Globo do último domingo, 27/02, foi veiculada uma matéria sobre como o desvio de recursos públicos afetam a vida de moradores de cidades pequenas do interior do Brasil. Como exemplos, foram exibidas reportagens enfocando três municípios da Amazônia que no ano passado passaram por fiscalização da Controladoria Geral da União – CGU, entre estes, o de São Sebastião da Boa Vista. Cumprindo o dever de bem informar a sociedade sobre todos os assuntos que dizem respeito à gestão municipal, temos a esclarecer que:

Quanto às irregularidades apontadas no relatório da CGU, envolvendo recursos da Funasa.
A reportagem foi feita a partir do relatório da CGU de um período anterior ao início da gestão do atual prefeito, portanto, não cabe a este responder por estas supostas irregularidades.

Sobre o lixo hospitalar.
Todo lixo hospitalar (seringas e agulhas) que tem como origem o hospital municipal são colocados em caixas DESCARTEX (amarelas) e posteriormente incinerados em local seguro. O lixo mostrado na reportagem saindo do hospital eram restos de alimentos, copos descartáveis e material higiênico.

Quanto à contratação do médico.
Informamos que o Médico-Cirurgião, Dr. Itamar Cardoso, atende das 08:00 às 10:00 (consultas ambulatoriais) e das 10:00 às 12:00 (ultrassonografia-SUS) e 14:00 às 18:00 retoma as consultas ambulatoriais. Nos demais horários, o médico fica de sobreaviso. Diferente da reportagem, o Dr. Itamar Cardoso recebeu a equipe de TV para esclarecimentos, entretanto estas imagens não foram veiculadas na edição final do programa.

Quanto à urbanização da orla.
O Convênio firmado entre o Município e o Ministério do Turismo para Urbanização da orla encontra-se em andamento, contudo em face de pendência jurídica relativa à desocupação da área, só agora resolvida, propiciará o reinício das obras.

Em relação à Escola Magalhaes Barata.
Trata-se de uma antiga Escola Estadual, repassada ao município através de processo de “municipalização” em março de 2010. Os problemas apontados na reportagem, demandam uma grande reforma, o que será objeto de audiência entre o prefeito municipal e os secretários estadual e municipal de educação, na próxima quinta-feira, 03 de março, na capital do Estado.

Quanto à destinação do lixo
É um problema enfrentado por todos os municípios da região marajoara que se encontram em área alagadas, o que dificulta encontrar um espaço adequado para o acúmulo de destinação de resíduos sólidos. A prefeitura já está providenciando projetos para resolução do problema, que considerem essa condição ambiental da várzea marajoara.

Quanto ao matadouro
Existe um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, para a adequação do matadouro, ainda que de forma paliativa. A solução definitiva está acima da capacidade financeira do município, pela enorme estrutura que demanda. Para resolver este problema, está sendo discutido um consórcio intermunicipal, para construção de um matadouro que servirá aos cinco municípios da microrregião.

Quanto ao atendimento do servidor municipal
Serão tomadas todas as medidas legais cabíveis para devida apuração de eventuais faltas funcionais ou infrações administrativas mostradas na reportagem.

Por fim, ressalta-se que com relação às contas do atual prefeito municipal Getúlio Brabo, em momento algum foi levantado qualquer tipo de incorreção e não foram submetidas à auditagem da CGU.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista.
Palácio do Executivo – Endereço Praça da Matriz nº. 01 – Bairro Centro Tel:. 3764 1117
CNPJ 05.105.143/0001-81 – São Sebastião da Boa Vista – Marajó - Pará. CEP 68.820

15 comentários:

  1. Nota cuidadosamente preparada e detalhada, gostei.
    Entretanto, como morador de SSBV, sem qualquer bandeira partidária, tenho algumas indagações:

    1 - O gestor atual juntamente com o gestor anterior, estão no poder desde 2004, o que fizeram com os recursos repassados para Educação, Saúde e Saneamento, ou será que tudo que é decidido pelo prefeito, o vice não toma conhecimento, e os secretários, onde estão?
    2 - Por favor, sem jogo do empurra-empurra, deve ser feita uma auditoria no município desde 2004, convocando inclusive os secretários envolvidos em cada caso, assim saberemos quem diz a verdade. Aliás, ainda aparecerá os recursos do FUNDEB, onde foram parar?

    Realmente é com muita tristeza que comento tal nota, pois acabo de assistir no J.Liberal 2ª Ed., mais uma vez, informações humilhante e constrangedor para o nosso querido e "indefeso" município.
    O que devemos absorver diante desta situação? Inicialmente devemos vestir a camisa de "cidadão" e dá a RESPOSTA NAS URNAS, tendo o cuidado, novamente, de não cair em promessas milagrosas de outros políticos oportunistas.
    Devemos ter o minímo de senso crítico para saber o que é "falsa promessa" de "comprometimento" com o município.

    E vamos denunciar gente!!!!!!

    E-mail da ouvidoria do MP/PA:
    ouvidoria@mp.pa.gov.br

    E-mail da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do MPF: pfdc@pgf.npf.gov.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Como era de se esperar o Getúlio(malicioso)como sempre, põe na conta do companheiro Laércio os problemas apresentados pelo Fantástico e CGU. Ele só esquece que naquela época era vice-prefeito do município e tem sim responsabilidades. Agora precisamos provocar o TCM e TCE para auditarem as contas do Getúlio, pois ele diz que não deve nada. Vamos continuar na pressão junto aos órgãos competentes.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas esquecem que os únicos responsáveis legais e financeiro pelo município de São Sebastião da Boa Vista são os seguintes:
    01 janeiro de 2004 a 03 de abril de 2010:
    PREFEITO - LAÉRCIO PEREIRA
    SECRETÁRIO DE SAÚDE:
    DELCIMAR VIANA
    SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    NELZILA PEREIRA

    O primeiro já saiu, agora falta sair o Delrrotado e a Dona Neuzila.

    Tem que perguratar a eles o que fizeram o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Ao inocente Getulio Brabo:

    1) Você era vice do Laércio ou foi eleito prefeito?
    2) Tentaram ou não proteger o Dr. Itamar Cardoso?
    3) Onde é o local usado para incinerar o lixo hospitalar?
    4) Quem falou em urbanização da orla ?
    5) Você já ouviu falar em coleta seletiva?
    6) Não é de 2010 sua 1ª prestação de contas como prefeito?
    7) Sobre a Funasa porque você como vice prefeito não relatou nada ?
    8) Existe diferença entre “Dever de bem informar e tentar se defender”?
    9) Existe diferenças entre “Irregularidades apontadas e irregularidades comprovadas”?
    10) Da para fazer um cubículo de 5x5 azulejado para matar um boi por dois mil reais?

    Realmente GB se era para dar uma de “G”ente “B”oa terias que contratar um outro Assessor de Comunicação pois este ao tentar defender o indefensável apenas mexeu mais no que fede!

    Acho que entre os teus existe alguém com um QI um tiquinho acima de zero para nomeares como assessor de comunicação pois quem redigiu esse termo com certeza tem um QI negativo!

    Que tal contratar o 007 para descobrir as eventuais faltas funcionais ou infrações administrativas mostradas na reportagem?

    Esse do papo de TAC merecia era uma TACA !

    O distinto quer imitar o Tiririca e ser candidato nas próximas eleições para “O GRANDE PALHAÇO MARAJOARA”

    Acho que vais ter que mudar teu nome de Brabo para Mansinho ou terás que mudar teu domicilio de S.S. da Boa Vista para Americano, vistes que o Birão Barbosa já foi né !

    Agora queria ver a cara do Ministro Alexandre Padilha que se deixou abraçar por você depois de conhecer a realidade de teu município!

    Mestre Chico Barão

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, que todos só falam no Getúlio, mas esquecem do Laércio, afinal quem era o prefeito por todos esses anos? Aqui em Boa Vista e em qualquer lugar do Brasil, todos sabem que o vice não influencia em nada. Acho que isso é perseguição.
    Os dois vereadors, principalmente o Rey devia saber para onde ia o dinheiro, afinal durante o esse período a tesoureira, era sua própria esposa, a Dona Val. Será mesmo que o Rey nunca sabia quem recebia e quem pagava na prefeitura????

    Estão antecipando a campanha de 2012, apenas isso.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Boavistense indignado1 de março de 2011 às 07:58

    Temos que acabar com esse descalabro. Nossos irmãos marajoaras merecem respeito. Todos os ir-responsáveis devem ser punidos. CADEIA NELES. SOCORRO M P!!!

    ResponderExcluir
  7. É com muita decepção e tristeza q assisti em cadeia nacional a lastimável situação em q se encontra minha querida terra natal. Tenho consciência q os problemas mostrados não são algo novo, mas, pioraram consideravelmente nos últimos anos. Minha decepção ainda é maior ao constatar q o Sr. atual prefeito sempre foi uma pessoa extremamente ligada nas "irregularidades" do mandato dos outros, sempre denunciando os prefeitos anteriores por qualquer motivo. Agora, nesses praticamente 8 anos de mandato (não interessa se parte destes como vice-prefeito),deveria ter pelo menos tentado mudar essa triste realidade, mas como eu já dsconfiava, o q ele gosta mesmo é de perseguir os outros, aquela pose de homem correto e de reputação impecável sempre foi só fachada.

    Mirlley Borges

    ResponderExcluir
  8. Caro Amigo FLAVIO. Gostaria que o amigo fizesse comentário sobre a matéria veiculada no Bom dia Pará de Hoje 01/03 na TV Liberal sobre as providencias que a OAB vai tomar junto com o Procurador da República. grato MSP.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de dizer a Senhorita MirllEY Borges se ela não tem vergonha na cara, porque seus pais governaram e aconteceu muito pior e nem se quer pagaram os salários dos funcionários, sorte dela que não tinha essas auditorias se livraram, mas ajustiça de Deus não falha.

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha

    o que as pessoas devem fazer é denunciar as irregularidades para que notícias como esssas sobre nossa terra nao aconteçam mais, e nao ficarem fazendo politica com tal noticia, vê se param de agredir um ao outro e tomem vergonha na cara bando de políticos corruptos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho um complemento para o comentário acima, não só os pais da MIRLLEY governaram o município, mas também os seus tios,Juarez e Violeta o resto todos sabem....

    ResponderExcluir
  12. E dái d quem é a culpa? Não deveria ser uma preocupação maior do governo dar jeito nisso tudo e parar de fazer a população passar vergonha nacional? A denúncia não é do fantástico e sim uma conclusão da CGU divulgada por eles. E mais que tentar se justifcar com a imprensa deveria o governo se justificar com a população que o elegeu e depositou sua confiança num governo que deveria ser popular e não familiar!

    ResponderExcluir
  13. Realmente os maus governos não são um "privilégio" somente do atual prefeito, em nenhum momento eu disse isso. Acontece q ele, durante os mandatos anteriores, sempre adotou a postura de denunciante. E agora? Não teria chegado a oportunidade de mostrar um bom governo, ao invés de afundar mais o município? A CGU é um órgão sério, o resultado da auditoria publicado no fantástico não é uma simples fofoca. Me indigna sim! E como boavistense q sou tenho todo o direito de me manifestar e para isso não preciso assinar como anonimo, me esconder, pois naõ devo nada a ninguém. Quero esclarecer q não falei em nome da minha família, mas, em meu próprio nome.Não estou fazendo campanha para ninguem, temos q ter consciência da seriedade dos fatos e pressionar para mudar, avançar e melhorar, não ficar disputando o oscar de pior prefeito

    ResponderExcluir
  14. Bendita seja a mão divina que sorteou Boa Vista para ser fiscalizada. Quem sabe não é um recomeço para nossa cidade. É triste ver Boa Vista desse jeito, no entanto se fez necessário. Aqueles que estão culpando a rede globo e o fantástico estão equivocados, culpados são os que governam o município e recebem verbas publicas e não cumprem o seu papel. Temos que agradecer ao fantástico pela meteria, pois assim a nossa presidenta Dilma deve ter visto a situação do nosso município governado pelo PT, e exija das autoridades competentes a apuração dos fatos para os culpados serem punidos. Tomara que ela não tenha a mesma posição do Lula em relação aos petistas "não sei de nada, não vi nada, não me digam nada" E olha que o fantástico só mostrou o lixão Imagine se tivesse mostrado a cidade inteira. É bom que essas mazelas venham a público, quem sabe assim os governantes tomam vergonha na cara e usam o dinheiro público naquilo que é necessário. Se o fantástico tivesse mostrado a quantidade de dinheiro público que foi destinado a compra de voto nas eleições de 2008 talvez a justiça tivesse impedido o prefeito eleito de tomar posse.

    ResponderExcluir
  15. Imagine se o fantástico divulgasse o preço e a qualidade da merenda escolar que vem sendo comprada pelo atual "GESTOR". cadê a Camara? CPI URGENTE NESSE GOVERNO CORRUPTO. VAMOS LÁ MEU POVO BOAVISTENSE NÃO PODEMOS DEIXAR BARATO. QUEM N LEMBRA DA MANIFESTAÇÃO DE LAÉRCIO,GETÚLIO E CIA. EM FRENTE A CAMARA. LEMBRAM A FAIXA?
    FORA PREFEITO CORRUPTO! AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...