terça-feira, 7 de junho de 2011

TURISMO NO MARAJÓ

No último final de semana nos Municípios de Soure e Salvaterra aconteceu reunião da PARATUR/PRODETUR (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo) e a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó - AMAM com várias entidades locais para aprovação final das Minutas dos Projetos Executivos, de um Convênio do Programa que beneficiará US$ 22 milhões até 2013, para os municípios de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras. Por unanimidade os Projetos foram aprovados.

COMTEMPLADOS

Salvaterra será contemplada com: Revitalização do Porto Camará; Construção do Centro de Informações ao Turista (CIT) no Porto Camará; Construção de outro Centro de Informações ao Turista (CIT), na Praça do Pescador ao lado da Igreja Matriz e Sinalização Turística do Porto do Camará, cidade de Salvaterra até o Porto das Balsas.

Soure receberá: Revitalização do Terminal Fluvial de Soure; Construção do Centro de Informações ao Turista (CIT) dentro do Terminal Fluvial; Pavimentação das Ruas 1ª. Até a 5ª. Rua; Pavimentação das Travessas 11 até 18ª; Sinalização Turística da cidade de Soure até a praia do Pesqueiro. No próximo dia 08 a reunião será em Ponta de Pedras também, para aprovação das minutas do Projeto do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo naquela cidade.
Fonte: AMAM

NOTA DO BLOG:
Perguntar não ofende, e SSBV com seus inúmeros projetos que estariam tramitando nos ministérios ? Onde está o projeto de Turismo de Base Comunitária que outrora a assessoria técnica da prefeitura confirmou que seria implantado em SSBV ?
Muito me preocupa o gasto desnecessário com "técnicos" em turismo pra acompanhar ou desenvolver projetos nesta área... Se alguém da prefeitura tiver alguma informação concreta sobre o assunto, o espaço está aberto pra divulgação. Só lembrando, já são 6 anos e 5 meses de governo e até agora nenhuma ação pro desenvolvimento do turismo em SSBV.
Reage SSBV !!!!

7 comentários:

  1. PELO QUE SE SABE AQUI NA ANTIGA VENEZA DO MARAJÓ,É QUE A PTE. DILMA,NÃO VAI MAS INVESTIR AQUI,POIS NO GOVERNO LULA-LA,SAIRAM MUITOS RECURSOS PRA KÁ E NÃO SABEMOS PARA ONDE FORAM, PARAR, ATÉ HOJE NÃO SE TEM UMA OBRA SE QUER TERMINADA ! MAS..... O TCU SABE !

    ResponderExcluir
  2. SE VC ENTRAR NO SITE TRANSPARENCIA.
    VC VAI ENCONTRAR RECURSOS SIM PARA O TURISMO.
    EPOR TANTO NAO TEM QUE COBRAR DE TÉCNICOS E SIM DO PREFEITO QUE DEVERIA SABER ONDE ESTAR OS RECURSOS PARA O TURISMO, ESPORTE, CULTURA E OUTROS....;
    POREM JÁ QUE ALGUEM (AMIGO SECRETÁRIO SEU) MANDOU VC ESCREVER ESSA NOTA PORQUE NÃO FALAR DOS RECURSOS DA SAÚDE QUE NEM PRESTAR CONTAS PRESTAM?
    RESUMO: OS TÉCNICOS FAZEM SUA PARTE . FALTAM GESTORES SÉRIOS E COMPETENTES.

    ResponderExcluir
  3. eu não digo que vc é tendencioso! mais uma vez lhe digo que é uma pena pois eu até que acreditava no seu blog. Não que o que vc postou não tenha razão mais a pergunta é pq só agora que estão saindo os postes e cade o poste que vc anunciou logo apos as eleições onde escreveu que iria abordar certas bombas do vereador rei, vc perdeu as tais bombas ?

    obs: não é para postar é só para q vc reflita o caminho que esta dando com outrora veiculo de de informaçao de confiança que ja foi seu blog.

    ResponderExcluir
  4. É preciso que SSB Vista faça parte do PRODETUR pois somente Ponta de Pedras, Soure e Salvaterra, ou seja, fazem parte do eixo turistico do Marajó.Somente depois disto poderá discutir projetos e implementá-los a partir do PRODETUR.Fora isso, resta encaminhar projetos aos responsáveis pelo turismo federal e competir com outros projetos de prefeituras em todo o Brasil.recuros há, mas os projetos tem que ser muito bom tecnicamente e o municipio terá que estar com suas prestações de contas em dia.
    PEDRINHO MARAJÓ EX-PTP

    ResponderExcluir
  5. comessaram falar do Rey (grande Rey). Agora o blog vai bombar. Fica de olho.

    ResponderExcluir
  6. É verdade o companheiro da 21:23 tem razão, mais a vida não é só coisas boas as porcarias também devem ser lembradas para o povo não seja iludida.

    ResponderExcluir
  7. a prestação de contas desses municipios não é tranparente, o turismo de base comunitária é uma alternativa e não uma solução para os problemas. estes municipios est~~ao as moscas por que os orgãos fiscalizadores não estão preocupados com isso, e as pessoas já estão desacreditadas.
    vamos colocar as contas publicas no ministerio publico e no tcu para ver o que vai restar.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...