quinta-feira, 6 de março de 2014

A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO: PROFESSORA DESABAFA EM REDE SOCIAL

 Desabafo da professora Mayara Teixeira em seu perfil do facebook.

Escola da maioria da zona rural do Marajó
A mesa da professora Mayara
Eu, PROFESSORA RIBEIRINHA, resolvi gritar por socorro. 
Eu existo, meus alunos existem. Somos reais, olhem por nós. Trabalho na cidade de Melgaço, região do Marajó, estado do Pará, segundo o IBGE, a cidade com o pior IDH do país. 
Tantos bilhões investidos na COPA do mundo, alguém arrisca quanto foi gasto aqui? 
Em ano de Copa do Mundo, eu só desejo uma Escola de QUALIDADE. 
Tanta preocupação se os campos ficarão prontos a tempo... meus alunos também estão preocupados, se HOJE terá merenda, que para muitos, é a única refeição do dia. 
Tanta preocupação com o bem estar dos torcedores e turistas, cadeiras reclináveis, confortáveis... e eu não tenho nem onde sentar. 
Tanta preocupação com a estrutura dos estádios, todos cobertos, preparados para as eventuais mudanças climáticas... e eu aqui, torcendo para não chover, pois o teto de palha não aguenta os fortes temporais nessa época do ano, me fazendo interromper a aula. 
Como disse o Ronaldo, o fenômeno não, fenômeno somos eu e meus alunos que temos que lutar todos os dias, "Não se faz copa do mundo com hospitais" e pelo jeito, nem com ESCOLAS. 
A EDUCAÇÃO grita por socorro: Governo, finge que sou COPA DO MUNDO, investe em mim! MELGAÇO-PARÁ-BRASIL (O país da copa)

O município onde a professora ministra aula é a penas um detalhe. Esta situação é pertinente em todos os municípios marajoaras.

11 comentários:

  1. verdade mas pergunto para o prefeito Adiel Moura cadê o dinheiro da educação do município de Melgaço ........

    ResponderExcluir
  2. É um texto que nos emociona de maneira negativa, mas que retrata uma realidade explícita.

    ResponderExcluir
  3. SOCIEDADE MASCARADA E EGOÍSTA ...PAÍS DO FUTEBOL..HAHAH ENQUANTO ISSO>........CRIANCAS QUE MUITOS JULGAM SER O FUTURO DA NACAO COM UM ENSINO DE BOA VONTADE DE SEUS MESTRES ,MAS DE PESSIMA QUALIDADE ESTRUTURAL ...A DIGNIDADE ESTÁ NA CORAGEM DESTAS CRIANCAS DE SAÍREM DE SUAS CASAS PARA RECEBER CONHECIMENTO E FUTURAMENTE SE TORNAREM GRANDES CIDADOES PORQUE SABEM QUE NO PAÍS CAPITALISTA QUE VIVEMOS VALE MAIS , QUEM TEM MAIS.....ENQUANTO ISSO O GOVERNO DORME ..DORMEE..DORME..DORME...E OS DIREITOS HUMANOS ONDE FICA.?...........ESTAS CRIANCAS E SEUS MESTRES SIM SAO DIGNOS DE APLAUSOSS E DE PÉ TEM TODO MEU RESPEITO....

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que texto forte!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto impactante!

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos professora essa é a triste realidade que vive a educação na maioria deste país

    ResponderExcluir
  7. Tenho vergonha dos governantes de meu pais. Que futuro teremos tratando nosso futuro assim :(

    ResponderExcluir
  8. Tenho pena dessa cidade e das pessoas q moram lá, governantes so ganham política comprando votos do ribeirinhos q vivem em condições precárias, falta de compromisso desse prefeito de merda, q so presta para desviar as verbas q vem. E sem falar no secretario rouba mais do q administra a educação, eles eram p serem exemplos mas pelo visto n valem nada!

    ResponderExcluir
  9. RESPONDO A CELSO MELLO COM LINK: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=1&pagina=102&data=25/08/1997&captchafield=firistAccess
    POR ISSO A EDUCAÇÃO E OS ESTUDANTE VAM MAU!!! PRIZÃO AOS CORRUPTOS!!!! POLÍCIA FEDERAL.... ALGEME E COBRE OS DOIS MELIANTES E PARCEROS! CIDADE BOA COM GENTE RUIM ADMINISTRANDO...

    ResponderExcluir
  10. RESPONDO A CELSO MELLO DI NOVO COM LINK: http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2015/arquivos/Acao_MPF_improbidade_prefeito_Melgaco_PA_Adiel_Moura_de_Souza.pdf FISGARAM TUCUNARES OU BAGRES?... DECE JEITU MELGAÇO VAI PRU BREJU!!! ETA PERFEITO E SERCETARIO DA EDUCASÃO BAUM!!! BEIM FERTO POVU BURRU! QEM MÃNDA VORTAR NECES UNHAS DE FOME!!!... QUE A POLICIA FERDERAR PRENDA TODUS E CEUS AMIGUS TÃBEIM! OLHA AS PURSEIRAS!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...