sexta-feira, 28 de março de 2014

CURSO DE EXTENSÃO NÃO É GRADUAÇÃO

Após ter sido recomendada pelo Ministério Público Federal a parar com as atividades no Pará, a  Faculdade do Desenvolvimento e Integração regional -FADIRE, que é registrada pelo MEC a atuar apenas na cidade de  Santa Cruz do Capiberibe, em Pernanbuco, passou a explorar  os jovens de Muaná e São Sebastião da Boa Vista, no Marajó,  com os Cursos de Extensão, "que nada mais são que cursos de curta duração ( no máximo 180 horas) que  proporcionam o acesso às mais novas informações, oferecendo conhecimento técnico, teórico e prático em diferentes áreas de interesse e de atuação.
São destinados ao aprimoramento das comunidades interna e externa no que se refere à qualificação profissional, para que alunos e profissionais atendam às exigências do mercado de trabalho e acompanhem sua constante atualização" (ANHANGUERA).
O que os coordenadores da instituição não informam aos seus alunos, é que estes cursos não dão direito à diploma de graduação superior, são apenas cursos de extensão universitária para seus estudantes ou profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos e reforçar as suas redes de contato no mercado de trabalho. (MEC).
No próprio site da FADIRE está claro que a instituição NÃO OFERECE GRADUAÇÃO FORA DA SEDE, ou seja, na cidade pernambucana de Santa Cruz do Capiberibe. (Ver print ou acesse o site AQUI)
No PORTAL BRASIL, do governo federal, fica mais claro ainda que os CURSOS DE EXTENSÃO  são CURSOS LIVRES:  "Assim como a pós-graduação lato sensu (especialização), as IES podem oferecer os cursos de extensão sem a autorização do Ministério da Educação (MEC) por serem cursos livres. Mas a modalidade não possui validade acadêmica." 
O blog está fazendo sua parte para esclarecer aos marajoaras sem acesso às universidades públicas, que se enveredam e caem na lábia de pessoas inescrupulosas, que vendem "gato por lebre" e prejudicam de forma cruel,  jovens que sonham com dias melhores para si e para os seus.

Acesse os links e saiba mais:
http://www.brasil.gov.br/educacao/2011/02/extensao
http://www.fadire.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=177&Itemid=1005
http://portal.mec.gov.br/index.php?id=14384&option=com_content#cursos_de_extensao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...