segunda-feira, 17 de março de 2014

AINDA É TEMPO

Ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2012, Reinaldo Silva externa toda sua angústia perante o caos instalado em São Sebastião da Boa Vista

Em 2012, o então candidato Rey com o Sen. Jader Barbalho e Ver. Scaff
"Sábado estive na Câmara assistindo a sessão ordinária onde foi discutida uma moção de apoio à criação da companhia de policia militar em nosso município, em seguida moradores da estrada Boa vista/Cocal foram ouvidos pelos vereadores presentes. Há aproximadamente quatro meses foi realizada uma das tantas audiências “públicas” sobre segurança pública no salão nobre da prefeitura, estavam presentes; Prefeito, vereadores, Comandante da PM no Estado e representante do Secretário de Segurança Publica do Estado.
Nos discursos de abertura a representante do governo do estado afirmou que estaria no município para resolver de imediato o que fosse necessário. 
A Professora Maria Farias pediu providencias quanto ao abandono por parte do poder publico municipal em relação ao prédio que funcionava como alojamento de policiais militares, e que providencias foram tomadas? 
Foi feita uma limpeza e uma cerca no local, mas para que isso acontecesse criminosos usaram o local para cometer um crime bárbaro, ceifando de forma cruel a vida de uma jovem. 
Na oportunidade fiz um pedido às autoridades, já que estávamos diante de quem comandava a segurança no estado, que fosse feito naquele momento o aumento do efetivo de policiais militares, pois nosso município tem apenas 7 e em Muaná teriam mais de 30. 
O que tivemos de resposta? 
Que não poderia ser feito naquele momento, pois o estado não tinha efetivo suficiente. 
Vamos ser realista, documentos como este já foram feitos dezenas, talvez centenas de vezes durante todos estes anos e infelizmente não resolvem, nosso município chegou ao ponto de os problemas só serem amenizados através de pressão ou após acontecer tragédias como por exemplo alguém ter que pagar com a vida. 
Hoje a realidade é que o Estado não nos reconhece na prática como um município paraense e o Poder Executivo Municipal só sabe lavar as mãos diante dos problemas e tentar transferir responsabilidades. 
Será tão difícil a criação de uma Guarda Municipal? 
E a ajuda de custa e apoio efetivo aos policiais, é impossível de se fazer? 
Para reformar banco de praça uma criança teve que pagar com a vida, para isolar um prédio publico, uma jovem pagou com a vida, dia desses, mãe e filha morreram no momento do parto no hospital, será que se fosse permitido o pouso de avião em nossa cidade essas vidas não seriam salvas? 
No período eleitoral foi colocada uma placa que indicava uma reforma na ponte Romeu Monfredo, agora não é apenas a ponte, a placa também tá precisando de reforma. 
Não estariam sendo colocada em risco a vida de dezenas de crianças que andam por sobre a ponte em um ônibus escolar? 
Ou não seria necessária a reforma da ponte? 
Então, pra quê a placa? 
Fico triste de ver meu município ABANDONADO e pessoas inescrupulosas se acovardando e por medo de enfrentar o problema se escondem atrás de secretários e funcionários que não tem poder pra NADA. 
Já está passando da hora de honrar compromissos e os mais de oito mil votos de confiança que tiveram, está na hora de pessoas e INSTITUIÇÕES que defenderam e se empenharam na campanha para que o “BEM” vencesse as eleições dos maus, deixe seus acordos e interesses próprios de lado e cobre que tenhamos um governo decente.  Está na hora de respeitar e entender que o povo é o patrão e não mendigo atrás de esmolas.  CHEGA de ficar tentando continuar enrolando a população com propagandas, fotos e conversinhas. 
Não concordo quando dizem que o povo tem o governo que merece, pois povo nenhum merece este tipo de governo que temos. 
Aos “representantes” do estado que deixem seus acordos de lado procure mostrar ao Governo do Estado que aqui também é Pará, que nosso prefeito honre a confiança que nossa gente lhe depositou e que as pessoas não deixem de mostrar e acreditar na verdade a troco de emprego ou qualquer outra vantagem pessoal, porque no final das contas quem paga o preço pela inoperância e descaso dos governos somos todos nós. 
Ainda é tempo NOSSA GENTE MERECE NO MÍNIMO, UM MUNICÍPIO SEGURO, COM ATENDIMENTO DE SAÚDE DIGNO E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 
NOSSA GENTE PRECISA SER TRATADA COMO GENTE!"

10 comentários:

  1. Com essa letra vermelha nao dá pra ler nada.

    ResponderExcluir
  2. Belo Discurso Ex- Vereador, mas o Senhor o que está fazendo pra melhorar nossa Cidade?

    ResponderExcluir
  3. Boa reportagem. Faltou só lembrarem dos nossos alunos do ensino médio do interior que ate hoje não tem transporte pra se deslocarem ate a cidade para estudarem.

    ResponderExcluir
  4. vc falou nossa cidade? então te faço a mesma pergunta.
    Deves ser governo pra falar isso. por que não fisseste essa pergunta no face? o EX- VEREADOR não está fazendo nada. não tem recursos pra isso e o prefeito não faz por que? vc já fez essa pergunta para o Getúlio?

    ResponderExcluir
  5. Me preocupa ainda o fato de placas de sinalização estarem sendo colocadas nas ruas, ou melhor, nas calçadas. Um erro grave e pra piorar, as pessoas (in)competentes acham que arrancar as árvores resolve o problema. Enquanto no mundo todo se fala e se luta pela preservaçao, lá em Boa Vusta se arrancar as árvores que davam sombra a população que agora anda num sol escaldante sem ter como se proteger, a não ser com uma sombrinha em mãos. Na estrada, que poderia ser preservada, estão cavando enormes buracos, achando que jogando barro no resto da cidade, estão levando o progresso. Por que Boa Vista é sempre o inverso do mundo. Por que?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Independente de bandeira política....por favor....prefeito e vereadores...tudo que foi falado está acontecendo em nosso município. Não gostaria de respostas explicando isso..agendando conferencia para aquilo....o que o povo quer....inclusive os vermelhinhos...É o amor por nossa cidade....por nossa população.....mais ação...menos bla-bla-bla........oferece ao menos o básico: saúde; educação; segurança e salários em dia.
    Mas tem que ser logo.....nao esperem as próximas eleições. ...pf.
    Ta.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns anônimo das 13:33 vamos reivindicar sem intenções políticas somente no bem comum.

    ResponderExcluir
  9. Vamos sim....pelo povo boavistense!!!!
    Vamos todos, Tá bom!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...