quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SSBV: BOM DESEMPENHO DE ALUNOS LEVA PROFESSOR DA ESCOLA JOÃO XXIII PARA JORNADA DE APRENDIZAGEM

Três professores de escolas públicas do Pará embarcam nesta quinta-feira (26) para uma Jornada de Aprendizagem no Rio de Janeiro (RJ). A experiência é fruto de premiação da 2ª edição do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação do Pará concedida em novembro do ano passado, por meio de sorteio, aos professores cujos alunos obtiveram melhores desempenhos no Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), em 2015. A jornada acontecerá de 26 a 29 de janeiro.
Os professores premiados são Carlos Alberto Vieira Ribeiro, da Escola Estadual João XXIII, em São Sebastião da Boa Vista, município do Arquipélago do Marajó; Américo Júnior Farias Sales, da Escola Estadual de Ensino Técnico e Educação Profissional (Etepa), em Paragominas, na região nordeste, e Vilmar Andrade do Nascimento, da Secretaria Municipal de Educação de Tucumã, município do sudeste paraense.
 Para o professor Carlos Alberto Ribeiro, ser premiado com a viagem da Jornada Pedagógica encoraja a continuar lutando por uma educação transformadora, capaz de mudar essa imagem negativa de país que não valoriza a educação. “Atitudes como essa, de valorização, fortalecem nosso compromisso com nossos jovens, que almejam dias melhores pra si e suas famílias através da educação, que quase sempre é a única esperança de dias melhores para eles”, afirmou.
 “Quando alunos e professores são reconhecidos, achamos sempre motivos para nos empenharmos cada vez mais, e nossos alunos também", afirmou o professor Carlos Alberto Ribeiro. "Estou muito feliz pelo reconhecimento e acho um ponto extremamente positivo para alavancar uma educação de qualidade e espantar a crise educacional que assola nosso estado há bastante tempo. Mas nada substitui a alegria de ser reconhecido”, acrescentou.

Continue lendo....

3 comentários:

  1. Depois bons em que Patrick ainda era Diretor. Agora infelizmente tá uma tristeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma correção: esse reconhecimento foi pra um aluno de um anexo na escola Emmanoel Lobato na comunidade Pedras.

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo esse embrema da escola João XXIII me dá uma saudade da minha querida escola, mas do meu tempo (1984 a 1987) esse tempo sim dava orgulho em estudar lá.

    ResponderExcluir

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...