O projeto Letras que Flutuam apresenta o resultado do mapeamento de abridores de letras no arquipélago do Marajó, apoiado pelo Programa Rumos, do Itaú Cultural (2015/2016). A pesquisa originou o documentário "Marajó das Letras", sobre os artistas de 6 cidades marajoaras - Breves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedras, Salvaterra e Soure.
Após as expedições de mapeamento (2016) e filmagens (2017), a expedição de exibição finaliza em Belém, após passar pelas cidades do Marajó na 1ª quinzena de julho, com sucesso de público.
O evento contará com a presença de 6 artistas mapeados: Ramito e Miro (Breves), Carlos e Pororoca (Ponta de Pedras), Odir (Soure) e Rossinhe (Curralinho).
O doc revela esses artistas e outros que se expressam por meio de diferentes estilos e técnicas de pintura, tradicional e moderna, afetando a paisagem ribeirinha. A importância desse ofício para a visualidade amazônica é atestada por pesquisadores importantes como João Meirelles, Paes Loureiro, Agenor Sarraf e Edna Cunha Lima, que participam do documentário.
Venha conhecer as histórias dos artistas que imprimem seu estilo nas embarcações que cruzam os nossos rios. A programação é imperdível!
Sábado, 22 de julho, às 16hs, no SESC BOULEVARD.
SESSÃO EXTRA: 25/07/17, terça-feira, 18h -
Continue lendo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CURRALINHO: PREFEITO É ALVO DA JUSTIÇA POR SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NA CAMPANHA DE 2024
O prefeito de Curralinho, Cleber Edson (PSD), está sob investigação da Justiça Eleitoral por supostas irregularidades cometidas durante su...

-
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...
-
O Instituto Mentor, que há 22 anos atua em pesquisas eleitorais no Pará, realizou entre os dia 11 e 15 de setembro, em Portel, no Marajó, ...
-
O prefeito de Curralinho, Cleber Edson (PSD), está sob investigação da Justiça Eleitoral por supostas irregularidades cometidas durante su...
Mas uma da atual administração de São Sebastião da Boa Vista. Na inauguração da escola Magalhães Barata a equipe do prefeito esqueceu de dizer que ele pegou 90% da obra pronta e que no mínimo era convidar a equipe da gestão passada, mas não sentou a ripa. Ei Hilton lima tu tem que trabalhar e descer do palanque, já tem 7 meses de governo. Detalhe a Educação ainda não recebeu esse mês. Administrar não é jogar futebol, que tu só joga porque tu é o dono do time ou melhor prefeito.
ResponderExcluir