O projeto Letras que Flutuam apresenta o resultado do mapeamento de abridores de letras no arquipélago do Marajó, apoiado pelo Programa Rumos, do Itaú Cultural (2015/2016). A pesquisa originou o documentário "Marajó das Letras", sobre os artistas de 6 cidades marajoaras - Breves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedras, Salvaterra e Soure.
Após as expedições de mapeamento (2016) e filmagens (2017), a expedição de exibição finaliza em Belém, após passar pelas cidades do Marajó na 1ª quinzena de julho, com sucesso de público.
O evento contará com a presença de 6 artistas mapeados: Ramito e Miro (Breves), Carlos e Pororoca (Ponta de Pedras), Odir (Soure) e Rossinhe (Curralinho).
O doc revela esses artistas e outros que se expressam por meio de diferentes estilos e técnicas de pintura, tradicional e moderna, afetando a paisagem ribeirinha. A importância desse ofício para a visualidade amazônica é atestada por pesquisadores importantes como João Meirelles, Paes Loureiro, Agenor Sarraf e Edna Cunha Lima, que participam do documentário.
Venha conhecer as histórias dos artistas que imprimem seu estilo nas embarcações que cruzam os nossos rios. A programação é imperdível!
Sábado, 22 de julho, às 16hs, no SESC BOULEVARD.
SESSÃO EXTRA: 25/07/17, terça-feira, 18h -
Continue lendo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...
-
Imagem: Divulgação (SETRAN) Na manhã desta terça-feira, 17, no Terminal Hidroviário do Porto de Belém, foi realizada a viagem inaugural ...
-
Joãoinho, Getúlio e Rey; Forte trio do MDB para continuar fazendo a cidade se desenvolver. Após mais de 3 anos de dura oposição ao governo ...
-
O Instituto Mentor, que há 22 anos atua em pesquisas eleitorais no Pará, realizou entre os dia 11 e 15 de setembro, em Portel, no Marajó, ...
Mas uma da atual administração de São Sebastião da Boa Vista. Na inauguração da escola Magalhães Barata a equipe do prefeito esqueceu de dizer que ele pegou 90% da obra pronta e que no mínimo era convidar a equipe da gestão passada, mas não sentou a ripa. Ei Hilton lima tu tem que trabalhar e descer do palanque, já tem 7 meses de governo. Detalhe a Educação ainda não recebeu esse mês. Administrar não é jogar futebol, que tu só joga porque tu é o dono do time ou melhor prefeito.
ResponderExcluir